Quem tem mais dinheiro Nike ou Adidas?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Na sequência, o ranking histórico traz Coca-Cola (28 conquistas), Nike (11), Nestlé (10) e Samsung (9). No Top of Mind 2022, Nike foi citada espontaneamente por 7% dos entrevistados, enquanto Omo recebeu 6% das menções, Coca-Cola, 5%, e Samsung, 4%.

Quem fica no topo da lista é a poderosíssima Louis Vuitton, grife avaliada em 47,214 milhões de dólares. O fundador, de mesmo nome da marca, nasceu em 1821, na França.

Nike e Adidas são consideradas as maiores empresas de vestuário esportivo atualmente. Essa informação se confirma tendo em vista que a Nike é a 17ª maior marca do mundo e a Adidas, que é a segunda colocada do mesmo ramo, está na 79ª colocação.

O lucro da Nike, no entanto, reduziu em 12,8% em comparação com o primeiro semestre fiscal de 2021 - ainda um reflexo da pandemia. Entre junho e novembro de 2022, a empresa lucrou US$ 2,8 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões).

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021.

Na Copa dos uniformes, Nike consegue feito raro e sai na frente da rival Adidas.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

2- Google – US$ 819,573 bilhões – Estados Unidos
No ano de 2021, o crescimento de valor de marca da gigante de buscas – que reúne serviços de tecnologia, computação em nuvem, publicidade, mapeamento via satélites, inteligência artificial e outros – foi o maior do ranking.

A loja mais famosa do mundo? - Harrods

  • Europa.
  • Reino Unido (UK)
  • Inglaterra.
  • Londres.
  • Londres - O que fazer.
  • Harrods.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

1. Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas. Entre as marcas de luxo mais valiosas, a Louis Vuitton segue ocupando o primeiro lugar no ranking das marcas de luxo mais valiosas.

1971 (51 anos) (Nike, Inc.) Em 2021,a marca foi avaliada em US$ 42 bilhões segundo o levantamento Best Global Brands. O valor é 24% maior que o ano anterior. No ano seguinte (2022), a empresa ficou em décimo lugar do ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Interbrand.

PSG renova contrato com a Nike até 2032, no maior acordo de patrocínio de sua história.

Lionel tem um contrato vitalício hoje com a Adidas e recebe cerca de 12 milhões de euros por ano. Matheus Alves and 3,809 others like this.

A marca lucrou € 2.158 bilhões em comparação aos € 443 milhões em 2020. Trata-se um incremento de 9,1% do lucro líquido alcançado em 2019. No entanto, antes do início da pandemia, este número era de € 23.64 bilhões. As receitas atingiram € 21,234 bilhões em 2021.

Nike Air Yeezy 1 – US$ 1,8 milhão (R$ 9,4 milhões)