Quem pode substituir o líbero?

Perguntado por: achaves4 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

O técnico pode substituir o líbero em jogo pelo segun- do líbero por qualquer razão, desde que ocorra um rally completo em qualquer momento da partida.

1) Líbero pode ser o Capitão da Equipe
A regra anterior não permitia ao Líbero ser o capital, alegando que o Líbero era sempre substituído, porém, esse argumento foi desconsiderado, visto que, um jogador regular capitão, também pode ser substituído.

O líbero é um jogador que pode substituir qualquer outro jogador que esteja ocupando as posições 1, 6 e 5, enquanto a bola estiver fora de jogo. Não há um número limite de substituições para o líbero.

Saque em Suspensão (conhecido como "Viagem ao Fundo do Mar"): é o saque mais potente.

Oposto. É o jogador que atua na posição diretamente oposta ao levantador, ele é o mais especializado em ataque no time, normalmente. Ataca normalmente das posições 2 e 4, além das posições do fundo.

O líbero é o responsável exclusivo pela defesa de um time de vôlei. Dessa forma, toda vez que o time for receber o saque se faz necessário que o líbero esteja em quadra. Por causa disso, tendo em vista seu grande fluxo de entrada e saída de quadra, é importante que ele use um uniforme diferente dos demais.

O jogador Líbero no Vôlei só pode ocupar as posições de “fundo de quadra” ou zona de defesa. Não é permitido ao Líbero de Vôlei atuar nas posições de zona de ataque ou posições de rede.

LINERO é um fungicida de ação sistêmica e de contato, dos grupos químicos alquilenobis (ditiocarbamato) – mancozebe, e acetamida – cimoxanil, apresentado na forma de pó molhável, indicado no controle de doenças fúngicas nas culturas de batata, cebola, tomate e uva.

A posição foi criada para tornar o volei mais atrativo e dinâmico. O líbero é o atleta especialista em passe e defesa. Perceba que é um entra e sai da quadra sem fim. Em 99% dos times, o líbero substitui os meios de rede no fundo de quadra.

Resposta verificada por especialistas. O libero é o jogador especializado em defender, ele atua no fundo da quadra e não pode efetuar fundamentos de ataque com a intenção de marcar pontos.

Não pode completar um golpe de ataque, de qualquer parte da quadra, se, no momento do contato com a bola, ela estiver acima da linha da rede; – Não pode sacar, bloquear ou tentar bloquear; – Não pode ser capitão da equipe; – Não pode fazer um levantamento de toque à frente da linha de 3 metros.

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, cada equipe tem o direito de fazer cinco substituições por jogo, desde que sejam feitas em apenas três interrupções na partida (possíveis alterações de jogadores no intervalo não contam como uma interrupção).

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a seleção da Superliga Masculina 2021/2022. Lopez, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da competição.

Zaytsev e Leon conseguiram suas marcas em 2018. O italiano mandou sua pancada a 134 km/h em uma partida entre sua seleção e a Sérvia durante a Liga das Nações.

A oposta chegou a bater o recorde de ataque mais veloz do mundo. Dos 21 pontos que Egonu marcou, um em especial, ainda no primeiro set, foi histórico. Com incríveis 112,7km/h, a bola saiu da mão da italiana direto para o chão, sem chances para a defesa do Brasil.

O número representa um recorde no histórico da disputa da Liga das Nações. Em um de seus pontos, a bola alcançou a velocidade de 135,6 km/h, a maior já registrada na competição. A força que impõe em seus saques "viagem" praticamente impede que os adversários consigam a defesa ou amortecer a bola para armar nova jogada.

Um saque que a bola aterrissa diretamente sobre a quadra do adversário sem ser tocada pelo adversário - é denominado em voleibol "ace", assim como em outros esportes tais como o tênis.

O jogador que rotaciona do lado direito da linha de frente (posição 2) para a direita da linha de trás direita (posição 1) será o sacador.

Os quatro remanescentes da temporada passada mantiveram seus respectivos números. O capitão Rapha seguirá usando a 7, o líbero Thales a 17, o central Otávio continua com a 14 e Lucarelli vestirá a número 8.