Quem são os pais dos irmãos Cravinhos?

Perguntado por: nsalgueiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Em dezembro de 2002, alguns meses após o cometimento do crime, a mãe de Cristian e Daniel, Nadja Quissak Cravinhos de Paula e Silva, concedeu uma entrevista para a revista Crescer, onde ela falou sobre o envolvimento dos filhos no crime: “As pessoas me perguntam se eu não percebi algo diferente neles.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Daniel Cravinhos era namorado de Suzane Von Richtofen, e junto com a jovem arquitetou a morte dos pais, três dias antes do aniversário da filha do casal. Ele chamaram o irmão de Daniel, Cristian Cravinhos, para participar da empreitada criminosa em troca de dinheiro.

Daniel Cravinhos
Ele conseguiu passar para o regime semiaberto em 2013 e depois para o aberto, em 2018. Com isso, ele cumpre o restante da pena em liberdade. Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Quem ficou com a herança? Toda a fortuna de Manfred e Marísia Von Richthofen, avaliada em 11 milhões de reais, foi destinada para o filho caçula do casal, Andreas von Richthofen. Em 2011, foi promulgada a sentença judicial na qual Suzane foi considerada indigna de receber a herança.

De acordo com a polícia, nesse mesmo momento outro policial indagou Daniel sobre o que teria acontecido, apresentando a versão de Christian. Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.

Conforme a investigação, Suzane von Richthofen planejou e matou os pais, enquanto eles dormiam, na casa da família, em São Paulo. Suzane teve a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian, que mataram o casal a porretadas. Os pais seria contra o namoro do casal, o que motivou o crime.

Vida acadêmica. Em 2021, Suzane havia conseguido a autorização da Justiça para estudar farmácia, mas mudou de curso e começou a frequentar as aulas de biomedicina em uma universidade em Taubaté. Após ser beneficiada com o cumprimento da pena em liberdade, ela trancou o curso e se mudou para Angatuba.

universidade particular de Itapetininga

Suzane Von Richthofen voltou a cursar biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP). Richthofen está vivendo no interior de São Paulo há pouco mais de dois meses, após ser beneficiada com a progressão de pena para o regime aberto.

Suzane e Daniel se conheceram há quase três anos no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), quando ele acompanhava um show de aeromodelismo. Segundo o delegado Enjolras Rello de Araújo, do 27º DP (Campo Belo), taxistas de um ponto próximo à casa de Daniel disseram que Suzane usava seus serviços há mais de um ano.

Daniel morava com os pais em uma vila de oito sobrados, de classe média, na rua Brás de Arzão, no Campo Belo (zona sul). Já Cristian vivia com a avó em um apartamento de três dormitórios na rua Graúna, na Vila Olímpia.

A compra de uma moto com o dinheiro tirado da casa da família Richthofen, um dia depois do assassinato do casal Marísia e Manfred, foi motivo de briga entre Daniel e Suzane, que chegou a dar por encerrado o namoro com ele.

Cravinhos cumpre pena desde 8 de novembro de 2002. Além disso, segundo os registros, de 2006 a 2021 ele participou de atividades na penitenciária. Entre elas estão o apoio na faxina, manutenção, jardinagem, manuseio de estabulo, na copa, costureiro, ajudante geral e oficina de reforma de carteiras escolares.

Alyne Bento

A biomédica Alyne Bento revelou que se casou com Daniel Cravinhos, condenado a 39 anos por ter matado os pais de Suzane von Richthofen, por fetiche.

No Natal de 2014, ainda na cadeia, ele se casou com a biomédica Alyne Bento, irmã de um colega de cela.