Tem cafeína na Fanta Uva?

Perguntado por: ibarbosa6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Sabemos que nem todo mundo consome cafeína ou quer consumi-la o tempo todo, por essa razão nós também oferecemos uma variedade de refrigerantes sem cafeína, como Sprite e Fanta, para que as pessoas possam fazer suas escolhas conscientes.

Coca-Cola

A lata de Coca-Cola ou a maioria dos outros refrigerantes com cafeína contém cerca de 35 a 40 miligramas; bebidas energéticas normalmente contêm muito mais.

A cafeína que é adicionada aos refrigerantes não tem o objetivo de realçar seu sabor, como alegam os produtores, e pode criar dependência nos consumidores, que nem sequer conseguem distinguir entre refrigerantes com ou sem a substância, disseram pesquisadores norte-americanos, na segunda-feira.

Não. O refrigerante Fanta Uva é seguro para a saúde.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.

Fanta Uva

QUANTIDADE POR PORÇÃO% VD (*)
Valor energético108 kcal = 455 kJ5
Carboidratos27 g9
Sódio24 mg1

O caramelo IV, um dos corantes artificiais alimentares mais usados no mundo, é responsável pela coloração encontrada em refrigerantes de cola, molhos, chocolates, cervejas e outras bebidas alcoólicas, remédios e até em alimentos para cães.

Chocolate
Um copo com 240 ml de leite com achocolatado tem de 5 a 10 mg de cafeína, mas essa quantidade pode chegar a 15 ou 20 gramas de acordo com o tipo de chocolate utilizado no preparo da bebida. Basicamente, quanto mais amargo, mais cafeína.

Bebidas gaseificadas
Não existe contra-indicação, mas as bebidas com gás, até mesmo a água, prejudicam ainda mais a digestão do que os líquidos comuns. Simplesmente porque aumentam o volume do estômago. Melhor tomá-las somente entre as refeições – e não durante.

Existem algumas formas de expulsar a substância do organismo rapidamente, como bebendo água, se exercitando e tirando um cochilo. Reduzir a quantidade de cafeína que você consome em longo prazo é outra forma de removê-la do seu organismo.

O conteúdo de cafeína nas sementes de guaraná (de 2% a 7,5%) é significativamente superior ao presente no café – aproximadamente quatro vezes mais. Quando comparado a outras bebidas estimulantes, como cacau e chá verde, possui teor de cafeína 30 vezes maior.

A quantidade de cafeína aproximada encontrada em uma lata de Coca-Cola equivale a menos da metade das 72mg, em média, encontradas em uma xícara de 60ml de café expresso e das 50mg, em média, encontradas em uma xícara de 60ml de café coado.

Mas espera, então o açaí tem cafeína ou não? O fruto em si não possui cafeína. O que contém cafeína são os ingredientes ADICIONADOS ao açaí, sendo o mais popular deles o guaraná. O guaraná é um fruto que contém cafeína natural e, uma vez adicionado ao açaí, torna-se uma bebida energética.

As bebidas açucaradas (como os refrigerantes e os sucos industrializados) e as bebidas com cafeína (café, chá preto e chá mate), dificultam o aproveitamento de alguns nutrientes e devem ser evitadas durante o período de gestação para favorecer o controle de peso.

A cafeína é estimulante, amplamente utilizada em academias como “termogênico”, ou seja, um acelerador metabólico, ao acelerar o metabolismo, consequentemente, aumenta a queima de gordura e produz um “emagrecimento” de forma mais rápida, além de tornar o corpo mais resistente à fadigas musculares.