Tem mel que não é de abelha?

Perguntado por: rcaldeira . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

Chamado de Mel de Melato da Bracatinga do Planalto Sul Brasileiro, o produto é fruto da matéria-prima utilizada pelas abelhas, um líquido doce (melato), produzido pelo inseto cochonilha, que se associa às árvores de bracatinga – típicas do sul do Brasil – e dela suga a seiva.

Você vai precisar de apenas duas coisas: 1 colher e um copo de água. Para realizá-lo, basta despejar uma colher de sopa de mel de abelhas em um copo de água. De uma forma geral, se o mel for realmente puro, ele ficará todo agrupado no fundo do copo. Caso ele não seja 100% natural, o mel se dissolverá na água.

O mel considerado puro é um alimento natural que não passou por adição de nenhum produto, por processo de aquecimento ou filtragem.

O mel orgânico é extraido de forma sustentável, próximo à mata atlântica preservada e longe de plantações que utilizem agrotóxico, garantindo assim, abelhas mais saudáveis e um mel mais puro, livre de contaminantes.

R$ 52,46.

O mel puro é a melhor opção para adoçar os alimentos, pois é muito mais saudável do que os açúcares de mesa. Além disso, este alimento é rico em vitaminas e minerais que fortalecem o organismo e ajudam no combate a doenças.

Produzido nas regiões Sul e Sudeste, o mel de eucalipto apresenta uma coloração mais escura e tem um sabor refrescante. É muito utilizado para auxiliar no tratamento doenças respiratórias como tosses, resfriados e irritações na garganta, por causa de sua ação expectorante.

Para adulterar o mel e aumentar seu rendimento, é comum a adição de ingredientes como: melado, xarope de açúcar ou açúcar invertido, xarope de milho, farinha, amido e até mesmo água.

A cristalização é um processo natural que ocorre ao longo do tempo e, contrariando o senso comum, é um bom sinal de que o mel é legítimo, 100% puro, e que não passou por nenhum procedimento que fizesse com que ele perdesse suas propriedades e nutrientes só para não cristalizar.

O processo de cristalização do mel é normal e não é motivo de preocupação. Cerca de 80% da composição do mel puro é de açúcar, enquanto o resto é água. É por este motivo que ele é tão durável e é também por isso que ele pode cristalizar.

Mel orgânico silvestre, produto alimentício produzido por abelhas Apis melliferas africanas. O Mel é produzido na região da Caatinga e é o mais puro que existe, porque está distante de qualquer monocultura com agrotóxicos.

Mel de melato de bracatinga é uma iguaria produzida principalmente no sul do Brasil e tem propriedades medicinais.

Por isso, o consumo de mel deve ser bastante moderado: cerca de uma colher de sopa cheia por dia já é o suficiente. – Por ser uma fonte de carboidrato de rápida absorção (frutose e glicose), o mel é uma boa opção de energia para quem treina, podendo ser usado antes e durante o treino.

Coloque um punhado de mel num copo com álcool e mexa delicadamente. O mel falso se dissolve na água facilmente. O mel verdadeiro não se desfaz no álcool”, explica.

Com o tempo e sob a influência da temperatura ambiente, as moléculas de glicose podem se separar da frutose, transformando-se em pequenos cristais de açúcar. Por isso, quando o seu mel começa a apresentar algumas partículas sólidas, isso significa que ele está passando pelo processo de cristalização.

ou R$ 38,00 com PIX.

O mel artificial da presente invenção se refere a um produto de origem estritamente vegetal, sendo produzido sem a utilização do trabalho ou de materiais biológicos de fonte animal podendo ser comercializado para diversos segmentos inclusive pelo segmento vegano.