Como Desinflamar unha com vinagre?

Perguntado por: imaciel . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Por isso, ele também é indicado quando as unhas estão mais inflamadas e enfraquecidas. A dica é misturar um pouco de água e vinagre em um recipiente, sempre na proporção de duas medidas de água para uma de vinagre, e mergulhar as mãos (ou os pés) na mistura durante 15 minutos, diariamente.

Mas, se você está sem grana e a inflamação é leve, uma boa opção é recorrer aos remédios caseiros primeiro: "Há algumas práticas em casa mesmo que ajudam a lidar com o desconforto causado pela unha inflamada como, por exemplo, compressa de água quente feita com sal e vinagre de maçã, além de uma higiene adequada".

Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação. O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”.

Probenxil gel é um medicamento anti-inflamatório tópico que age sobre a região inflamada aliviando o inchaço e a dor.

Cuida das unhas com o vinagre de maçã
Além de todos os benefícios, o alimento tem propriedades antifúngicas, ou seja, elimina os fungos e as bactérias. Por isso, ele também é indicado quando as unhas estão mais inflamadas e enfraquecidas.

Com a ajuda do vinagre, esse ingrediente de 1001 utilidades, você vai aproveitar o esmalte por mais tempo em suas unhas. Basta molhar com vinagre um pedaço de algodão e passar nas unhas antes de pintá-las.

Tente “levantar” a unha que está encravada e inserir um algodão embaixo (fazendo uma espécie de alavanca), minimizando assim o atrito entre a pele e a unha e aliviando o incomodo nos cantos. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do pé na água morna, pois a região estará mais maleável.

Indico banhos de água morna com sal para reduzir a inflamação e o edema e massagem no sentido de liberar a pele inflamada do canto da unha. Caso isso não melhore o quadro em 2 a 3 dias, é hora de consultar o médico dermatologista, que irá prescrever antibiótico.

Limpeza da região com soro fisiológico; Uso do aparelho de alta-frequência: cicatrizante, fungicida, bactericida e gerador de ozônio; Colocação de anteparo com um combinado de óleos essenciais e copaíba, que é cicatrizante; Fechamento com curativo.

Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore. Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

Se não existe curativo, você pode limpar a unha com soro fisiológico e usar uma pomada cicatrizante; Não abafe a unha ou use calçados fechados até a unha sarar; O corte mensal da unha é importante para dar continuidade ao tratamento; Caso sua unha ainda estiver sensível, procure um podólogo, não espere infeccionar.

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.

A sensação de dor ungueal – a chamada unha dolorida – normalmente ocorre acompanhada de alguma deformidade, ou seja, de alguma alteração do formato das unhas. A causa mais comum é a unha encravada, que já discutimos em outro artigo.

A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

CATAFLAMPRO XT EMULGEL é indicado para aliviar a dor e reduzir os sintomas da inflamação (incluindo dor e inchaço) em diversas condições que afetam músculos e articulações, tais como Lesões de ligamentos, músculos e articulações (por exemplo entorses, distensões, contusões, artrites, dores nas costas, lesões causadas ...

Eis algumas das medidas a adotar:

  1. Limpe e desinfete bem o local.
  2. Aplique compressas quentes várias vezes por dia.
  3. Aplique soluções tópicas e tome os medicamentos prescritos pelo médico.
  4. Em caso de abcesso, pode ter de se submeter a uma incisão e drenagem cirúrgica.

A partir da “perda” da cutícula ocorre a penetração de produtos irritantes ou até de microrganismos entre a unha e a pele (próxima da cutícula) o que gera uma inflamação, que se manifesta através de calor, vermelhidão e dor, normalmente pulsante, na área inflamada. Além disso, pode haver pus embaixo ou próximo à unha.

Vinagre de maçã
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele.

Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.

Os vinagres de álcool e de maça são importantes agentes fungicida e fungistático no tratamento da Candida spp.