Como dormir quem tem hérnia de disco na cervical?

Perguntado por: scavalcanti . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Deve-se evitar dormir em decúbito ventral (de “bruços”), pois esta postura pode provocar uma rotação cervical mantida por longo período, gerando desalinhamento entre as colunas cervical, dorsal e lombar (5).

A fisioterapia é bastante importante no tratamento, pois é através dela que, além do alívio da dor de hérnia de disco, é possível o fortalecimento e melhora da postura, o que certamente diminuirá as chances de uma nova crise de dor.

Viscoelástica. A espuma viscoelástica pode ser considerada como a melhor opção entre todos os materiais. A tecnologia dessa espuma permite adaptação perfeita às mais diferentes posturas durante o sono. Em consequência, há uma melhora na circulação e o alívio da tensão da coluna cervical.

2. Hérnia de disco extrusa. Este caso é grave, pois o núcleo do disco já se encontra deformado, fragmentado ao ponto do núcleo pulposo perder completamente seu formato original e ficar parecendo uma “gota”.

Você pode optar pelo repouso, mas não será uma forma de tratamento eficaz como as outras. A melhor maneira de tratar hérnia de disco é com movimento. Ficar parado só vai atrasar sua recuperação. Procure sempre uma avaliação médica, para que você tenha o tratamento indicado de acordo com o seu caso.

A prática de atividade física não é contraindicada para quem tem hérnia de disco, pelo contrário. A prática de atividade física leva ao fortalecimento muscular. Por outro lado, a inatividade leva à perda da força muscular, piorando o quadro.

Sim, uma hérnia de disco pode levar a uma paralisia. Isso pode acontecer em casos em que a hérnia cause uma severa compressão medular ou de um nervo por um tempo prolongado. Esses casos merecem cirurgia.

Quem tem hérnia de disco PODE pegar peso, fazer academia e outras atividades físicas desde que esse exercício não lhe cause dor. O esforço deve ser evitado quando está em uma crise aguda de dor ou quando o movimento te causa desconforto.

Pessoas com hérnia de disco cervical costumam apresentar dores nos braços, a chamada cervicobraquialgia. Essa dor parte da coluna cervical e envolve também o pescoço, os ombros e a parte superior das costas. "A dor ocorre quando há compressão do nervo, deixando-o mais sensível aos estímulos dolorosos", explica.

Que remédios podem ser usados
Anti-inflamatórios, como o Diclofenaco ou o Ibuprofeno; Relaxantes musculares, como Ciclobenzaprina ou Citrato de Orfenadrina.

Dessa forma, evite-os.

  • 1 – Agachamento com barra nas costas. Esse exercício causa compressão direta das vértebras, portanto não é indicado. ...
  • 2 – Stiff. ...
  • 3 – Glúteos em quatro apoios. ...
  • 4 – Levantamento Terra. ...
  • 5 – Remada Curvada.

O tempo de afastamento do trabalho em portadores de hérnia de disco pode ser de até 15 dias ou mais que isso e, nesse último caso, o INSS deve ser acionado. Para ser concedido o auxílio-doença, o portador de hérnia de disco passará por perícia médica no INSS.

Quando usar um colar cervical
Os médicos costumam indicar o uso do colar cervical após cirurgias de artrodese cervical, hérnia de disco cervical e compressão medular ou radicular por artrose.

Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.

A hérnia de disco cervical ocorre devido ao deslocamento de parte do disco intervertebral, que corresponde ao espaço entre uma vértebra e outra. O problema é normalmente causado pelo desgaste da coluna, pela má postura e também pelo sedentarismo.

Hérnia de disco cervical

  • Dor na parte superior das costas;
  • Dor que irradia para os ombros ou braços;
  • Sensação de dormência ou formigamento no ombro e braço;
  • Dor ao movimentar o pescoço;
  • Diminuição da força em um dos braços.

A posição da coluna quando nos sentamos já é ruim. Isso porque, normalmente, prejudicamos a curvatura natural da lombar, deixando a região mais “reta” do que o recomendado. Além disso, sentado, a ação da gravidade entre os discos vertebrais é ainda maior, podendo causar protusão discal e, até mesmo, hérnia de disco.

Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.

A hérnia de disco precisa impedir a pessoa de trabalhar. Para que uma pessoa possa se aposentar por invalidez é preciso que exista uma incapacidade total e permanente. Ao analisarmos se a hérnia causa a incapacidade devemos considerar no mínimos seis pontos: Evolução da doença.