Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia de disco cervical?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

O uso de remédios é a primeira opção entre os tratamentos para hérnia de disco cervical. Normalmente, são prescritos anti inflamatórios (como Ibuprofeno e Cetoprofeno), analgésicos (desde os mais comuns, como a Dipirona, até os mais potentes, como a Codeína) e relaxantes musculares (como a Ciclobenzaprina).

A fisioterapia é bastante importante no tratamento, pois é através dela que, além do alívio da dor de hérnia de disco, é possível o fortalecimento e melhora da postura, o que certamente diminuirá as chances de uma nova crise de dor.

Os derivados de opioides também fazem parte de remédio para coluna inflamada, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes. Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina. Agora, em dores nas costas muito intensas, o ortopedista especialista em coluna pode optar por remédios como a Morfina e a Oxicodona.

Nos casos de compressão nervosa há piora da dor irradiada para o membro inferior. Teste de Spurling para hérnia de disco cervical. Nos casos de compressão nervosa há piora da dor irradiada para o membro superior (braço).

Deve-se evitar dormir em decúbito ventral (de “bruços”), pois esta postura pode provocar uma rotação cervical mantida por longo período, gerando desalinhamento entre as colunas cervical, dorsal e lombar (5).

Para dor aguda o recomendável é tomar um anti-inflamatório, no seu caso você escolheu o naproxeno, portanto não deve associar o torsilax.

Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Assim como outros profissionais do movimento, amamos acupuntura! Ela é excelente para aliviar dor cervical e também tratar vários outros tipos de dores. Além da acupuntura também podemos fazer uma massagem em sentido anti-horário durante 30 segundos a 1 minuto nos mesmos pontos.

O tratamento conservador terá a fase inicial de analgesia, e a pomada calminex pode ser usada como uma das estratégias. A massagem muscular associada ao uso da pomada trará relaxamento muscular e alívio da dor. É importante um tratamento completo, não adianta apenas utilizar a pomada.

As recomendações são:

  1. Uso de medicamento analgésicos ou anti-inflamatórios para a dor, prescritos pelo médico;
  2. Não realizar esforços como dirigir ou carregar peso por 7 a 10 dias;
  3. Retornar à consulta de reavaliação com o cirurgião em 7 dias;
  4. Realizar atividades físicas mais intensas, como esportes, após 1 mês.

Que remédios podem ser usados
Anti-inflamatórios, como o Diclofenaco ou o Ibuprofeno; Relaxantes musculares, como Ciclobenzaprina ou Citrato de Orfenadrina.

Pode usar os geles de Voltaren para aliviar a dor no pescoço provocada por entorses, distensões e outras lesões nos músculos, ligamentos, tendões e articulações. A poderosa substância ativa anti-inflamatória de Voltaren, combate a dor e a inflamação na fonte, acelerando a sua recuperação natural.

Uma crise de hérnia de disco dura de cerca de 2 meses em 80% dos casos, com ou sem tratamento, os 20% restantes se tornam crônica, um quadro clínico onde o paciente terá a patologia por toda a vida.

A prática de atividade física não é contraindicada para quem tem hérnia de disco, pelo contrário. A prática de atividade física leva ao fortalecimento muscular. Por outro lado, a inatividade leva à perda da força muscular, piorando o quadro.

É o "desgaste" da articulação entre a 5 e a 6 vértebras de seu pescoço.

Uma protuberância ou hérnia de disco exercendo pressão sobre um nervo pode causar dores nas costas e nas pernas quando deitado. Entorses ou fraturas e condições como escoliose , estenose espinhal ou mesmo endometriose também podem causar dor à noite.