Como fazer um propósito de casal com Deus?

Perguntado por: amuniz . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Faça seu devocional diário. Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. E a melhor maneira de fazer isso é praticando o devocional periodicamente.

O casal que tem um propósito com Deus é entrelaçado pelo amor incondicional. Deixe o Senhor escrever a sua história, ungir a sua união e traçar os planos divinos de uma felicidade verdadeira para o seu relacionamento.

É a busca e a troca do máximo de informações para tomar uma decisão inteligente sobre o futuro do relacionamento.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.

Comece sua oração
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

Salmo 83 - Para aumentar o amor
"O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.

Animação Vocacional

  • Espiritualidade.
  • Vocação.
  • Solidariedade.

Maneiras de edificar e fortalecer relacionamentos

  1. Conhecer as pessoas. O presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) ensinou: “Não é possível servir bem as pessoas que não conhecemos”. ...
  2. Passem tempo juntos. ...
  3. Seja atencioso em sua comunicação. ...
  4. Aprecie as diferenças da mesma forma que as semelhanças. ...
  5. Sirva aos outros.

Para Priscila, a grande vantagem de morar junto antes de casar é que o casal pode se conhecer melhor em situações que só o convívio traz. Isto inclui manias, organização pessoal, dividir o espaço, respeitar o espaço do outro, saber ouvir, saber ceder e ver se ambos se adaptam bem e têm os mesmos planos para o futuro.

Fortalecer a fé do casal é, consequentemente, fortalecer a união. Além disso, é uma possibilidade de melhorar a convivência e enfrentar os desafios de mãos dadas (um com o outro e também com Deus). O casal afirma que, além disso, funciona como um grande pilar na sustentação da família e da comunidade.

A verdade é que onde há Deus, nada falta. Deus é a base de qualquer relacionamento feliz e quanto mais perto estamos do Senhor, mais próximos estaremos um do outro. Por isso aconteça o que for, Deus será sempre a base do nosso amor.

Colossenses 3: 19. “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” Hebreus 13, 4. “Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.”

A Bíblia deixa claro que Deus considera o período de 40 dias espiritualmente relevante.

Como definição geral, um propósito é o motivo pelo qual se tem uma grande vontade de alcançar um objetivo. Assim, uma pessoa pode ter como propósito oferecer melhores condições de vida para a família, por exemplo. E as empresas também podem ter propósito.

7 dicas para um bom namoro cristão

  1. Boas amizades levam a bons namoros.
  2. Não namore apenas por carência.
  3. Reze antes, durante e para sempre.
  4. Cresça no autoconhecimento.
  5. Priorize a cura dos vícios e do caráter.
  6. Aprenda a dialogar.
  7. Aprenda a se doar.

Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração.

Entre os exemplos de propósito de vida, estão:

  • ajudar a mudar ou melhorar a vida das pessoas;
  • despertar o sentimento de orgulho em quem se ama;
  • fazer um trabalho significativo, de impacto e que deixe um legado;
  • encontrar a felicidade;
  • entre outros.

O jejum que agrada a Deus e que nos é proposto como prática quaresmal inclui obra de caridade, é cobrir o que está nu, levar o consolo aos doentes, dar pão a quem tem fome, água a quem tem sede. Esse é o jejum verdadeiro que brota de um espírito contrito.