Como retirar uma encomenda da Shopee nos Correios?

Perguntado por: efelix . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Se você foi informado que sua encomenda está disponível para retirada em uma agência dos Correios, utilize o código de rastreamento disponível em “Minhas compras” no nosso site ou aplicativo e consulte o endereço de retirada aqui. Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução do pedido e, apenas quando esta for recebida pelo vendedor, você receberá o seu reembolso. Para mais informações, veja o processo de devolução de produtos. Os compradores podem enviar apenas um pedido de cancelamento por produto.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

Uma vez que você receber o código de rastreamento dos Correios, deverá esperar pelo menos 1 semana para poder acessar o status do seu pedido.

Para rastreamento da Shopee, você pode usar o Linkcorreios pois a maioria das encomendas vendidas no Shopee são enviadas pelos Correios do Brasil. O Linkcorreios pode lhe auxiliar a rastrear os pedidos da Shopee.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

Para isso, selecione A Enviar em Minhas Compras na seção Eu do Aplicativo Shopee > Selecione o pedido > Selecione ALTERAR ao lado do endereço de entrega > Selecione o endereço para o qual deseja alterar > Confirmar.

Quando a entrega é realizada pelos Correios, é possível que os mesmos estejam com alguma restrição de entrega no endereço informado, e nesse caso, o pedido deverá ser retirado na agência dos Correios informado pelo mesmo. O acompanhamento deverá ser feito pelo site dos Correios. Esse artigo foi útil?

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O processo é que são feitas 3 tentativas de entrega. Se porventura, já foram feitas essas tentativas, te orientamos a entrar em contato com os Correios para uma negociação de entrega. Agradecemos novamente o seu contato e contamos com a sua compreensão. Estamos à sua disposição!

Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

O Expresso Padrão é a modalidade de entrega utilizada na Entrega Padrão da própria Shopee, ou como também pode ser chamado, o Shopee Express que é gerenciado pela empresa.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Como enviar um pedido? Para enviar um pedido pela Shopee, você precisa acessar a Central do Vendedor. Quando um cliente faz a compra e tem o pagamento aprovado, você é notificado. Para iniciar o processo de envio, você acessa a opção “Meus Envios” da Central do Vendedor.

O que é um ponto de coleta? Como ser ponto de coleta Shopee? Para isso é necessário saber primeiro o que é um ponto de coleta, então podemos dizer que é todo estabelecimento comercial que conta com um espaço disponível para o recebimento, armazenamento e, posteriormente, entrega de mercadorias de lojas virtuais.

Os Correios possuem postos de entrega por toda a extensão do Brasil. Porém, caso o local esteja em área de risco, os Correios não entregam. As transportadoras, por outro lado, são relativas. Depende da empresa e da área que ela cobre.