Quanto tempo a encomenda da Shopee fica no correio?

Perguntado por: rmenezes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis. Verifique como rastrear sua encomenda e localizar seu código de rastreio.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso.

Se você foi informado que sua encomenda está disponível para retirada em uma agência dos Correios, utilize o código de rastreamento disponível em “Minhas compras” no nosso site ou aplicativo e consulte o endereço de retirada aqui. Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

O que acontece após uma tentativa de entrega sem sucesso? Após a tentativa de entrega sem sucesso a carga voltará para o depósito da transportadora e haverá a comunicação para o contratante do frete a respeito dessa ocorrência.

Resposta da empresa
Fique tranquila, você poderá solicitar seu reembolso normalmente. Identificamos que o prazo estimado de entrega do seu pedido era em 16 de setembro e como chegou ao Brasil antecipadamente, o sistema irá liberar a solicitação de reembolso a partir da data estimada de entrega.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Apesar da presença nacional, os Correios não entregam encomendas na casa de todos. Em alguns casos, como os de áreas de risco, a empresa vai até a agência e o consumidor deve retirar o pacote pessoalmente. Caso a restrição não seja informada no momento da compra, o cliente pode solicitar reembolso do valor do frete.

Como enviar um pedido? Para enviar um pedido pela Shopee, você precisa acessar a Central do Vendedor. Quando um cliente faz a compra e tem o pagamento aprovado, você é notificado. Para iniciar o processo de envio, você acessa a opção “Meus Envios” da Central do Vendedor.

Qual o horário de funcionamento dos Correios? Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

*Esta informação de redespacho encontra-se disponível no rastreio da sua encomenda e repassada para a loja.

O Expresso Padrão é a modalidade de entrega utilizada na Entrega Padrão da própria Shopee, ou como também pode ser chamado, o Shopee Express que é gerenciado pela empresa.

Como eu acesso o rastreamento Shopee? Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app; Veja todas suas compras em “Minhas Compras”; Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

As compras efetuadas pelo Shopee, estão sujeitas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), conforme legislação de cada unidade da federação, cabendo sua cobrança aos Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ou às empresas de courier.

Preparando Entrega é um status do fluxo de pedidos em que se espera o cadastro da nota fiscal para a fatura. O pedido ficará nesse status até que seu faturamento seja realizado, ou seja, até que a nota fiscal seja inserida no pedido.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

A devolução pode ser feita através do código de devolução gerado pelo próprio aplicativo, neste caso, não é necessário encaminhar para nós o recibo de postagem nos Correios.. Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossasagências habilitadas. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC. Fique atento: O CEP da agência indicado deve ser o específico para o Clique e Retire.

Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.