Como se chamou José do Egito?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Outros, por sua vez, defendem que o provável significado do nome egípcio é “aquele que alimenta a terra dos vivos”. José tinha 30 anos de idade quando passou por essa transformação de vida.

Quem foi José do Egito
A história de José está relatada no livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, entre os capítulos 37 e 50. Nascido de Jacó e de Raquel, José desde novo era muito amado por seu pai, justamente por esse ser seu filho da velhice, e por ter nascido de Raquel, a mulher que realmente amava.

Através do sacrifício do seu próprio corpo na cruz, ele permitiu que os pecados que levam ao tráfico – ganância, luxúria, ambição – fossem enfrentados no coração dos homens e das mulheres que o seguem.

Maaibré Xexi (em egípcio: Ššy ou Šši) foi um faraó do Egito durante o Segundo Período Intermediário. A dinastia, a posição cronológica, a duração e a extensão de seu reinado são incertas e estão sujeitas a um debate em andamento.

Quando foi nomeado governador, o nome de José foi mudado para Zafenate-Paneia, a interpretação mais popular diz que o significado é “Deus salva, Ele vive”. Alguns intérpretes judeus sugerem que esse nome significa “o revelador de segredos”.

Tinha Davi trinta anos quando começou a reinar e reinou durante quarenta anos. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando iniciou seu ministério.

José teve dois filhos, Manassés e Efraim. De acordo com a Bíblia, os dois nasceram durante os sete anos de fartura, antes que a fome se tornasse um problema no mundo. Apesar da crise, o Egito estava bem abastecido por causa do trabalho de preparo de José.

A túnica de José foi um presente dado por Jacó, seu pai, e o seu significado indicava o favoritismo e a proeminência de José em comparação aos seus irmãos. Devido a algumas traduções do texto bíblico do Antigo Testamento, a túnica de José ficou popularmente conhecida por ser uma túnica colorida e bem adornada.

"José, além de formoso, era jovem quando foi tentado pela esposa de Potifar. É de se esperar que como qualquer rapaz da idade dele, ele era viril e, portanto, tinha suas necessidades físicas bem apuradas, por isso, não foi nada fácil resistir" José, além de formoso, era jovem quando foi tentado pela esposa de Potifar.

O favoritismo de que era alvo por parte do pai, valeu-lhe a malquerença dos irmãos. Estes, quando José contava 17 para 18 anos, venderam-no como escravo, por 20 sheqels de prata, a mercadores ismaelitas, que o levaram ao Egito, no período da XVII dinastia.

Quando José se tornou governador do Egito, segundo no reino, abaixo apenas de Faraó, ganhou a mão da jovem Azenate como sua esposa. Tiveram dois filhos, Manassés e Efraim.

José tem origem no latim Iosephus (Josefo), que veio emprestado do grego Iósepos ou Ioséph. O nome procede do verbo hebraico yasaph, “adicionar”, daí Yoseph (Yosephyâh), “que Ele (Deus) adicione filhos” ou “conceda filhos”.

Giuseppe | Tradução de Giuseppe no Dicionário Infopédia de Italiano - Português.

José {nome próprio}
Josef {n.p.}

Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi. Em uma cena, a mulher entra nos aposentos do Faraó através de uma passagem secreta e retira um papiro de cima da cama, saindo novamente pela porta escondida antes que Sheshi volte.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; acusada de traição, nobre começará a limpar sua barra na trama. Potifar (Val Perré) livrará Kamesha (Kizi Vaz) da acusação de ter matado Amarilis (Marianna Alexandre) em Gênesis. O general revelará que a princesa foi vítima de um trágico acidente. "O erro do padeiro.