Como usar Drop SQL?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

O comando DROP TABLE remove tabelas do banco de dados. Somente o dono pode remover a tabela. Para deixar uma tabela sem linhas, sem removê-la, deve ser usado o comando DELETE ou TRUNCATE. O comando DROP TABLE sempre remove todos os índices, regras, gatilhos e restrições existentes na tabela de destino.

Especifica a tabela a ser removida do banco de dados especificado com a fonte de dados e a ser excluída do disco.

O drop-set funciona da seguinte maneira: você realiza uma série normal, como está prescritos em seu treinamento; e em seguida, sem descanso, pega um peso com 20-30% menos carga e manda bala em mais quantas repetições conseguir.

O comando DROP TABLE exclui por completo uma tabela do banco de dados. O comando DELETE exclui apenas os registros armazenados em uma tabela do banco de dados.

Na linguagem SQL, para alterarmos dados em uma determinada tabela, utilizamos o seguinte comando: UPDATE Nome_Tabela SET coluna a ser atualizada = valor atualizado ['''WHERE''' ''condição'']; O comando Update pode ser realizado sem o WHERE.

Expanda a pasta Tabelas . Expanda a tabela que contém o índice que você deseja excluir. Expanda a pasta Índices . Clique com o botão direito do mouse no índice a ser excluído e selecione Excluir.

No Pesquisador de Objetos, localize a tabela da qual você deseja excluir colunas e expanda para expor os nomes das colunas. Clique com o botão direito do mouse na coluna que você quer excluir e escolha Excluir. Na caixa de diálogo Excluir Objeto , clique em OK.

O comando utilizado para apagar dados é o DELETE.

DROP DATABASE

Use o comando DROP DATABASE para descartar um banco de dados. Ele também remove as entradas do catálogo para o banco de dados e exclui o diretório que contém os dados. O comando DROP DATABASE não pode ser desfeito. Não é possível emitir esse comando enquanto se está conectado ao banco de dados de destino.

O comando TRUNCATE remove todas as linhas de uma tabela. Esta operação não pode ser revertida e nenhuma TRIGGER será disparada. Como tal, TRUCATE é mais rápido e não usa espaço de UNDO como o comando DELETE. O comando DROP remove uma tabela do banco de dados.

Uso

  1. Remova todas as linhas da tabela bigtable : MYDB.SCH1(USER)=> TRUNCATE bigtable;
  2. Substitua o conteúdo da tabela mytable por novos dados: BEGIN; TRUNCATE TABLE mytable; INSERT INTO mytable SELECT …; COMMIT;

TRUNCATE x DELETE
A instrução DELETE é usada para excluir linhas de uma tabela, mas não libera o espaço ocupado por essas linhas. Em comparação, o comando TRUNCATE é usado para excluir as linhas de uma tabela e liberar o espaço ocupado por essas linhas.

Não existe uma regra para incluir o Drop Set em uma rotina de treino. Pode-se começar com o primeiro exercício do treino, no meio do treino, ou mesmo no último exercício do seu treino. Pode ser feito em exercícios uni ou multiarticulares, em mais de um exercício durante uma sessão de treino.

Exemplos de execução de Drop Sets

  • 1) Drop Sets para Bíceps – Rosca direta na polia baixa. Este é um aparelho que proporciona com que a retirada de peso seja rápida, o que facilita muito a execução correta da técnica. ...
  • 2) Drop Sets para Ombros – Elevação lateral. ...
  • 3) Drop Sets para Peito – Supino na máquina.

O treino drop-set é um sistema de treinamento avançado em que se leva o músculo ao limite com um conjunto de repetições, sem descanso. Dessa maneira, o exercício se inicia com uma carga alta e um número maior de repetições. No entanto, ao atingir a fadiga máxima o peso é diminuído em 20 a 30%.