Como usar o Millar?

Perguntado por: nfelix . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Como usar a Pomada Millar?

  1. Aplique Millar nos mamilos quantas vezes forem necessárias, no período pré-natal e também durante a amamentação.
  2. Aplique principalmente após cada mamada, permitindo assim maior duração de ação do produto na pele do mamilo e da aréola.
  3. Antes de amamentar, retire o excesso de produto com água.

Millar é uma pomada destinada à proteção e hidratação dos mamilos das mulheres quando elas estão na fase pré-natal e no período de amamentação. É produzida à base de lanolina anidra pura, um óleo natural muito denso e espesso obtido da lã de ovelha, que possui um alto poder de hidratação e emoliência.

MEMÊ é um creme desenvolvido especialmente para ajudar a prevenir rachaduras e fissuras nos mamilos, podendo ser utilizado com segurança por gestantes e mães que estão amamentando.

Aplique Millar nos mamilos quantas vezes forem necessárias, no período pré-natal e também durante a amamentação. Aplique principalmente após cada mamada, permitindo assim maior duração de ação do produto na pele do mamilo e da aréola. Antes de amamentar, retire o excesso de produto com água.

Deve-se retirar o excesso do produto, se necessário, apenas com água.

Nesse caso, massagens delicadas nas mamas, com movimentos circulares na área endurecida, ajudam a fluidificar o leite “empedrado”. Além disso, o uso de bolsa de gelo entre as mamadas na região afetada ajuda a reduzir a produção de leite e adequá-la para a quantidade requerida pelo bebê.

Assim que a boca estiver bem aberta e a língua sobre a gengiva inferior, traga o bebê para o peito, apontando o mamilo para o céu da boca. O queixo do bebê deve ser o primeiro a encostar na mama. O bebê deve abocanhar a aréola, com o lábio inferior e o maxilar cobrindo quase toda a parte inferior.

Lanolina. É uma cera natural, que vem da lã de ovelha e que pode conter pesticidas e causar alergias. Não deve ser usada como prevenção (para não ter fissuras ou traumas mamilares).

A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio. A parte de cima da aréola tem que ficar mais visível do que a de baixo, os lábios do bebê devem estar em formato de peixinho e , quando ele suga, o seio da mãe vai para dentro da boca dele.

Normalmente a dor diminui ao fim de alguns dias, à medida que o seu corpo se habitua à amamentação e que a sucção do seu bebé se torna mais eficiente. Consulte um profissional de saúde, um consultor em aleitamento ou um especialista em amamentação se a dor durante a amamentação não diminuir ao fim de alguns dias.

O processo de cicatrização interna está quase completo em cerca de dois meses. A partir desse período, a mulher consegue realizar todas as suas atividades do dia a dia sem restrições. No entanto, vale a pena destacar que esse processo só termina realmente em cerca de um ano.

Os traumas mamilares incluem vermelhidão, inchaço, fissuras/rachaduras, bolhas, marcas brancas, amarelas ou escuras e hematomas. A causa mais comum de dor para amamentar se deve a traumas mamilares por posicionamento e pega inadequados.

Creme para mamilos de lanolina ultra pura - um produto natural obtido a partir da lã de ovelha. Hidrata e ajuda na recuperação. É inofensivo para o seu bebé, por isso não precisa de ser lavado antes de amamentar.

O bico de silicone, inclusive, é contra-indicado pelo Ministério da Saúde e por órgão internacionais que apoiam o aleitamento materno pois promove uma barreira entre a boca do bebê e o seio da mãe.

A lanolina é a secreção sebácea dos carneiros, devidamente purificada para uso em medicamentos e cosméticos. Como a senhora percebeu, a lanolina não pode ser utilizada diretamente nos lábios.

Embora polêmica, a “amamentação” de homens adultos é mais comum do que parece. Existem sites como o dreamsofmilk e lactation.

É normal que os seios fiquem doloridos ao amamentar? Nos primeiros dias após o parto, as mamas estão se preparando para a produção e a descida do leite. É normal que a mulher sinta uma dor moderada nos seios.