Como usar o Tribrissen?

Perguntado por: upires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

O produto deve ser administrado na dose de 1 mL para cada 30 kg de peso vivo, por via intramuscular, a cada 24 horas podendo ser utilizado por até 5 (cinco) dias. Precauções: - Tribrissen® Injetável é bem tolerado. Reações locais (inchaço) após a aplicação são raras.

O Chemitril comprimidos é um medicamento veterinário desenvolvido pela Chemitec para tratamento de infecções provocadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, que podem afetar cães e gatos em ambiente doméstico.

Posologia: O produto deve ser administrado na dose de 1 mL para cada 30 kg de peso vivo, por via intramuscular, a cada 24 horas podendo ser utilizado por até 5 (cinco) dias.

Na clínica veterinária, a ozonioterapia é utilizada com significativa eficiência no tratamento de diversas enfermidades como infecções bacterianas, dermatomicoses, osteomielites, feridas infectadas, doença do úbere de bovinos e equinos, habronemose cutânea em equinos, erlichiose canina, entre outras.

Finador deve ser aplicado por via intramuscular ou intravenosa lenta, nas seguintes doses: Bovinos e equinos adultos ........................ 20 a 35 mL Bezerros e potros .........

Não há remédio para parvovirose de forma específica, porém o veterinário irá receitar medicamentos como vitaminas, soro e antibióticos para combater a doença. A internação do pet muitas vezes é fundamental, pois é necessário mantê-lo no soro para que o mesmo não desidrate.

Geralmente a diarreia começa 3 a 7 dias da infecção inicial. Essa é a fase mais dramática, pois a quantidade de fezes sero-sanguinolenta é muito grande e causa uma grande piora no estado geral do cachorro.

A fase de eliminação do vírus não é muito longa e dura de 10 a 14 dias. Animais com eliminação crônica não têm sido encontrados. À medida que a doença evolui, a temperatura geralmente volta ao normal, antes de se tornar subnormal, quando então o animal morre por choque.

Tempo de duração. A duração do tratamento normalmente leva de cinco a dez dias, mas casos específicos podem requerer um tempo maior.

Concentração plasmática máxima em 3 horas, em cães.

Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.

Terramicina® (cloridrato de oxitetraciclina) cápsulas é indicada no tratamento de infecções por bactérias suscetíveis à oxitetraciclina, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infecção demonstrarem que essa bactéria é suscetível a oxitetraciclina.

POSOLOGIA DE MODO DE USO: Administrar, por via intramuscular profunda, o conteúdo do frasco ampola, após a suspensão com diluente, nas seguintes doses, em intervalos de 24 horas: Bovinos e equinos adultos: 1 a 2 frascos. Bovinos e equinos jovens, suínos e caprinos: ½ a 1 frasco.

Dose única. Para doenças causadas por Escherichia coli e Corynebacterium pyogenes: Administrar por via intramuscular preferencialmente na tábua do pescoço a dose de 20 mg por kg de peso vivo, equivalente a 1 mL para cada 15 kg. Em duas aplicações com intervalo de 48 horas.

Um estudo recente mostrou que aplicar o ozônio diretamente nas áreas afetadas, pode muito bem ajudar na redução significativa das dores que são causadas por doenças osteomusculares, gerando assim uma grande melhora na qualidade de vida e do bem-estar do paciente.

Aplicação bucal; Aplicação retal; Injeção subcutânea; Auto-hemoterapia, ou seja, o sangue é retirado do organismo, misturado ao ozônio e depois aplicado novamente no indivíduo.

A aplicação do gás pode ser feita através de injeção subcutânea, por auto-hemotransfusão (o sangue do paciente é retirado do organismo, misturado ao ozônio e depois reintroduzido), por aplicação externa (o gás é vaporizado diretamente na pele) e através de óleos ozonizados aplicados por massagem na pele.

A veia jugular é a mais utilizada, pois é de fácil localização (Figura 3), entretanto, durante a venopunção em animais adultos ou potros e pôneis que possuam pescoço longo e esguio deve-se estar atento, pois a artéria carótida interna pode ser puncionada acidentalmente.

Aplicação de medicamentos injetáveis: injeção intravenosa
Em equinos, a veia jugular (pescoço) é a mais utilizada. Para esta aplicação é importante fazer a limpeza do local que receberá a injeção com algodão e álcool 70%. O garrote deve ser feito com os dedos a 10 cm abaixo do local de aplicação.