É permitido beber na rua na Alemanha?

Perguntado por: orezende . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Muita gente pergunta “Na Alemanha pode beber cerveja na rua?”. Ao contrário de muitos países no mundo em que não se pode beber cerveja nas ruas ou em estádios e eventos esportivos, na Alemanha a cerveja é liberada pra você beber onde bem entender.

Irã e Arábia Saudita, por exemplo, baniram qualquer tipo de bebida alcóolica em seus territórios. Levar na mala, consumir ou produzir em casa resulta em punições severas.

O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em março de 2020, e esta tem sido a contraordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.

Beber na rua não é permitido, mas como muitas outras leis, ninguém leva muito a sério. Então pode usar e abusar das lojinhas de conveniência que se espalham pela cidade e ficam abertas 24 horas.

Lembre-se que é permitido beber nas ruas e até mesmo nos transportes públicos em Berlim, portanto, se desejar, você pode continuar sua viagem com a cerveja na mão.

Proibido beber em lugares públicos
É expressamente proibido beber qualquer tipo de bebida alcoólica em lugares públicos, como parques, áreas de lazer ou andando pelas ruas de Dublin ou de outras cidades. Ou seja, a regra não é nacional, mas local. Entre outras cidades que têm a mesma regra estão Galway e Limerick.

Proibido beber na rua: beber bebidas alcólicas na rua com os amigos em Madrid pode gerar uma multa de até 600€ para cada um. O “bolellón” como chamam a reunião de amigos para beber nas ruas, praças e parques é proibido na capital espanhola.

Na Polônia, Dinamarca, Áustria, Bélgica, França, Reino Unido, Portugal e Alemanha, o bafômetro já está presente em todos os veículos comerciais de grandes dimensões.

É proibido viajar (mesmo a pé), sob a influência de álcool ao longo de uma via pública. Qualquer um que permita que um menor beba até que esteja em um estado de embriaguez, está cometendo um crime.

A Finlândia também foi o primeiro país da Europa a ter uma legislação que obriga motoristas reincidentes a usar um carro com bafômetro integrado.

Proibições em locais públicos
Uma coisa bem diferente nos Estados Unidos em relação ao Brasil é que é proibido beber bebidas alcoólicas na rua, nas praias e parques. Para poder tomar um cerveja na rua, fora dos estabelecimentos, é preciso colocar um saquinho marrom em volta da bebida para não aparecer a marca.

Você pode beber álcool em locais públicos no Japão
O mesmo não acontece em outros países onde o consumo álcool nas ruas é proibido.

Em Portugal, é proibida a venda de qualquer bebida alcoólica a menores de 18 anos. A primeira lei de restrição de venda a menores (que ainda permitia a venda de bebidas não espirituosas a maiores de 16 anos) entrou em vigor em 2013, medidas que não tiveram impacto no relatório agora publicado.

Além de proteger o patrimônio, em Roma também não se pode beber nas ruas e nadar nas fontes.

Pode-se pedir cerveja em qualquer bar na Alemanha – mas não qualquer cerveja. Muitos só oferecem a variedade local mais uma pilsen. Se você pedir "Ein Bier, bitte", o garçom não vai perguntar qual tipo, mas sim trazer uma caneca ou copo da cerveja local.

A vida noturna de Berlim costuma ser longa e muitos clientes ficam passando de bar em bar e terminam a noite em um local dançante. A capital é inclusive referência em música eletrônica, abrigando o famoso Berghain, que toca música da melhor qualidade, com apresentações de diversos DJs famosos.

Sempre presentes nas mais diversas festividades e comemorações, o chopp e a cerveja fazem parte da cultura germânica. Inclusive, a maior festa popular da Alemanha é a Oktoberfest, o festival da cerveja e tradição alemã, que acontece anualmente em Munique e reúne cerca de sete milhões de pessoas.

Sim, é possível e não será multado mas não é nada bem visto pelos moradores ou outros turistas! 2.

Água da torneira: Aqui a água encanada é limpa e você pode pedir um copo de água da torneira em qualquer lugar. Inclusive, se algum estabelecimento negar água gratuitamente, isso é considerado crime! Alguns restaurantes fazem ainda mais: disponibilizam em um balcão uma torneira e copos para todos se servirem.