Pode beber na rua no Japão?

Perguntado por: asales5 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

O mesmo não acontece em outros países onde o consumo álcool nas ruas é proibido.

Os pilares dos serviços médicos no Japão, conhecido como “sistema público e universal de saúde”, estão no fato de que todos os cidadãos japoneses estão inscritos no sistema e, ainda, todos têm direito ao “sistema de acesso livre”, que permite aos pacientes escolher os locais de atendimento de sua preferência.

Estados Unidos
Beber em público é proibido na maior parte do país, com legislações que variam conforme cada Estado.

Proibições em locais públicos
Uma coisa bem diferente nos Estados Unidos em relação ao Brasil é que é proibido beber bebidas alcoólicas na rua, nas praias e parques. Para poder tomar um cerveja na rua, fora dos estabelecimentos, é preciso colocar um saquinho marrom em volta da bebida para não aparecer a marca.

A água encanada do Japão é tão segura a ponto de poder beber direto da torneira (1ª foto, créditos: Aflo); inclusive, em Tóquio, existe um produto curioso que é a água da torneira de Tóquio engarrafada (2ª foto). Verificação de vazamento na madrugada. A identificação é feita escutando-se o som da água vazando do cano.

Não há um código de vestimenta, porém…
Você pode muito bem usar sungas ou biquínis nas praias do Japão sem que se sinta um intruso. Por outro lado, é provável que veja os próprios japoneses mais cobertos mesmo se estiverem tomando sol ou nadando.

As estâncias de banhos termais, muito apreciados na cultura japonesa, costumam banir a entrada de pessoas com tatuagem. A proibição acaba sendo uma forma de barrar relações diretas com a Yakuza, organizações criminosas japonesas cujos membros exibem belíssimos traços na pele.

Saquê é bebido em copinhos de vidro fino ou, melhor ainda, em pequenos copos de cerâmica feitos sob medida, como os que o mestre Shoukoku Kanou produz em Kioto. Copos mais claros são bons porque dão contraste para que se observe a cor da bebida. Não é educado tomar o saquê de um só gole.

18 anos

Tóquio - A idade para atingir a maioridade no Japão caiu de 20 para 18 anos, após o governo ter feito uma revisão do Código Civil, uma mudança que ocorreu pela primeira vez em mais de 140 anos.

O governo do Japão planeja presentear pais que tiverem bebês com 80 mil ienes extras —o equivalente a R$ 3,1 mil- a partir de abril de 2023. Hoje, no nascimento de uma criança, os responsáveis já recebem 420 mil ienes (cerca de R$ 16,2 mil).

Permanentes e extensões de tranças estão proibidas, tal como cabelos pintados ou descoloridos. O cabelo preto liso é a regra, por ser o estilo predominante do Japão. Por isso, quando esta aluna de cabelo castanho apareceu, a escola achou que ela tinha contornado as regras e que essa não era a sua cor natural.

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

Para calcular o salário mínimo médio, multiplique a média de 850 ienes por hora pelas 8 horas trabalhadas por dia, 22 dias por mês. O resultado final foi de 150.000 ienes, ou cerca de 4.300 reais.

Para se aposentar por Idade no Japão, é necessário ter 65 anos de idade e ter contribuído, no mínimo, 25 anos para o Sistema Previdenciário. Sendo que, o valor integral de aposentadoria só é obtido se tiver contribuído, pelo menos, 40 anos.

Após um atentado terrorista com gás sarin no metrô de Tóquio, em 1995, o Japão passou a reduzir o número de lixeiras nos espaços públicos com medo de que as caixas fossem utilizadas para esconder bombas.

É rude usar shorts no Japão? Não há problema em usar shorts no Japão. Embora possa ser um pouco incomum entre os homens japoneses, especialmente nos dias de trabalho, os shorts não estão fora dos limites de forma alguma. E são muito comuns entre os turistas no verão.

Sim, é possível e não será multado mas não é nada bem visto pelos moradores ou outros turistas! 2.