Em que ilha Paulo estava quando foi mordido por uma víbora?

Perguntado por: lcoutinho3 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Paulo escapa ileso da picada de uma víbora — Ele cura os enfermos em Malta — Ele prega em Roma, primeiro aos judeus e depois aos gentios. 1 E havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta.

Recebeu Paulo após o naufrágio perto da ilha em sua terceira viagem, evento contado nos Atos dos Apóstolos, no que retribuiu curando o pai Públio de uma disenteria que o afligia.

O apóstolo Paulo na Ilha de Malta
Foi nesse momento que o apóstolo Paulo atirou na fogueira um feixe de gravetos e dali saiu uma serpente venenosa que picou-lhe a mão. Os habitantes da ilha, em dado momento, acharam que Paulo logo morreria por causa da picada. Muitos o julgaram, achando que fosse assassino.

Malta (Atos 27:28) é uma ilha no Mediterrâneo. Aqui o navio em que Paulo estava sendo transportado como prisioneiro para Roma naufragou. A baía em que foi destruída agora tem o nome de “St. Paul's Bay”.

Desde 800 a.C., Malta pertenceu aos fenícios, que usavam as ilhas como ponto de abastecimento em suas rotas comerciais pelo Mediterrâneo. Eles foram substituídos pelos cartagineses do norte da África, que ocuparam a ilha por 250 anos. O Império Romano tomou Malta durante a Segunda Guerra Púnica.

Onde fica a ilha de Malta? Malta é um arquipélago que fica na Europa, entre o sul da Itália (Sícilia) e o norte do continente Africano.

Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos. A partir de então, com a juventude e a energia que o caracterizava, e para grande espanto dos judeus, começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Cristo, Filho de Deus vivo, 9 10-22.

Divide-se em três ilhas principais: Malta, a maior delas, Gozo e Comino. Tem como capital a cidade de Valeta, situada na ilha de Malta.

Acolhido pelos malteses “com extraordinária benevolência”, como relata o evangelista Lucas, Paulo permaneceu ali por três meses. Ele foi o responsável pelo início do cristianismo na ilha.

Em 1814, Malta voluntariamente se tornou parte da o Império Britânico. Sob o Reino Unido, a ilha tornou fortaleza militar e naval, a sede do British Frota no Mediterrâneo. Durante a Segunda Guerra Mundial, Malta sobreviveu a um cerco nas mãos das forças militares dos alemães e italianos (1940-1943).

Qual a origem da Cruz de Malta? Diversas fontes sugerem que a cruz com o formato de quatro flechas apontando ao centro apareceu pela primeira vez no período medieval. Porém, ela foi adotada pela primeira vez pela República Marítima de Amalfi, localizada na Costa Amalfitana, no Sudoeste da Itália.

Malta está entre os melhores países para estrangeiros morarem e atrai milhares de pessoas que buscam um lugar agradável para viver. Repleto de belezas naturais, comida saudável e com um jeito calmo de se viver, não faltam motivos para morar no país.

Cultura Católica
O Estado de Malta declara o Catolicismo Romano como sua religião oficial. Os povos que passaram por seu território e o governaram em grande maioria tinham ligações históricas com a Igreja Católica.

Os Atos dos Apóstolos contam a história de como Paulo de Tarso havia naufragado em uma ilha, que os estudiosos identificaram como sendo Malta, quando ia para Roma enfrentar as acusações que lhe haviam sido feitas.

Malta é um grupo de amigos. Equivalente no Brasil: galera, turma.

Primeiramente, a moeda de Malta é o euro, assim como em boa parte da Europa, mas só começou a valer no país em 2008, pois antes disso, a moeda oficial era a Libra Maltesa. Isso porque, Malta fica localizada no continente europeu, e começou a fazer parte da União Europeia apenas em 2004.