O que a distância da terra natal provoca no eu lírico?

Perguntado por: lfelix4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

10 – A distância da terra natal provoca no eu lírico: a) Tristeza.

A visão de pátria é apresentada no poema quando o mesmo fala que sente saudades do Brasil, que são expressadas em 'saudades das terras'.

1- O eu-lírico destaca elementos paisagísticos associados a sua terra natal. Essa descrição demonstra a saudade que o eu-lírico sente de sua pátria, assim como o nacionalismo que carrega. 2- A situação vivia pelo eu-lírico é de saudade e de descontentamento por estar longe de sua cidade natal.

O eu lírico ou eu poético é a voz que se expressa em uma poesia. Tal voz manifesta sentimentos, emoções, pensamentos e até opiniões. Portanto, tudo que é dito em uma poesia deve ser atribuído ao eu lírico, e não ao poeta.

O que o eu lírico está olhando? O eu lírico está olhando uma foto de Darla.

Podemos concluir que o eu lírico é a voz que fala no poema e nem sempre essa voz equivale à voz do autor, que pode vivenciar outras experiências, que não as do poeta (como fica claro na canção Folhetim, de Chico Buarque). O eu lírico é o recurso que possibilita a criatividade do autor.

c) Em que estrofe o eu lírico mostra a abrangência da doença no Brasil? R: __________________________________________________________________________________.

O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu.

Resposta. Os elementos usados, por eu lírico foram o: ufanismo e a crítica.

Resposta:Amor e admiração pela pátria, tal que a descreve com adjetivos que supõem seu explendor, beleza e natureza jamais encontrada em outras terras.

Enfrentando o poder divino, o eu-lírico pede para que Deus cobre os pecados cometidos por ele, pois quanto mais pecados ele comete, mais Deus se esforça para perdoa-los. Assim, da mesma forma como o poder divino precisa perdoar, o pecador precisa pecar para poder ser perdoado.

Poema é um gênero textual (forma de redação) geralmente escrito em versos e estrofes. Sua finalidade é expressar algum sentimento, emoção ou pensamento. A palavra "poema" deriva do verbo grego "poiéo", que significa "fazer, criar, compor".

Interpretação do poema
Neste texto, temos que as duas estrofes falam sobre o mesmo tema: a sensação que o eu lírico possui de paz e tranquilidade, ao mesmo tempo em que ele deseja seguir para um local que transmita esta sensação.

A chuva provoca o sentimento de segurança, conforto, já que protege o eu lírico e seu interlocutor, permitindo-lhes estar em paz, sozinhos, enquanto cai. 02 – Existe uma aproximação entre a chuva e dois outros elementos que aparecem como metáforas.

Neste poema o eu lírico suspende todos os sentimentos, o amor, o ódio, pois o tempo é do medo. O medo é um sentimento internacional, mundial. O eu solitário está inserido no mundo e tem este sentimento em mãos.