O que a tartaruga nos ensina?

Perguntado por: lmarinho . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Ela nos ensina que valores como a persistência e a determinação são muito importantes em nossa vida. Mas além da fábula, será que a Tartaruga pode nos ensinar algo mais sobre a Educação Financeira? Talvez sim. A Tartaruga é um animal bem “sui generis” seu modo de vida para nos trazer algumas dicas.

Têm a visão, o olfato e a audição extremamente desenvolvidos, além de uma fantástica capacidade de orientação. 3 – O ciclo de reprodução das tartarugas pode se repetir em intervalos de 1, 2 ou 3 anos, variando conforme espécie e ambiente. 4 – O acasalamento ocorre no mar. A fêmea escolhe um entre vários machos.

Moral da historia…
Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.

As tartarugas marinhas são muito importantes para os ecossistemas marinhos,pois são fonte de alimento para diversos animais, são consumidores de organismos marinhos e servem como substrato para outras espécies, ou seja, outros organismos podem viver sobre as tartarugas, como por exemplo as cracas e plantas que são ...

"As tartarugas marinhas cantam de dentro dos ovos para sincronizar a eclosão", ele conta. "Se elas chamarem de dentro [dos ovos], todas elas saem juntas e é mais fácil evitar que sejam comidas."

São fonte de alimento para predadores marinhos e terrestres, inclusive o homem, e importantes consumidores de organismos marinhos, servindo como substrato para outras espécies.

A tartaruga de estimação têm muitas vantagens: não espalham pelos, não sujam muito a casa, são silenciosas e tranquilas. Existem muitos amantes de tartaruga pelo mundo, e muitos querendo virar amantes desses animais, mas ainda inseguros, sem saber como manter e cuidar de um bicho assim.

Jabuti, 'símbolo de gravidade, prudência e sabedoria'

As tartarugas são, sem dúvida, os répteis mais fofos que existem, além de excelentes animais de estimação. No entanto, elas não gostam de ser apalpadas e acariciadas como outros bichos, X Fonte de pesquisa o que dificulta as coisas.

As tartarugas são animais lentos e calmos. Você sabe que elas são lentas. É até possível que já tenha sido comparado a uma em algum momento de moleza, de inatividade. Sabe também que elas se escondem dentro da própria carapaça que a cobre.

Se a sua tartaruga gostar de carinho, você pode acariciá-la na cabeça, no queixo e no casco, desde que ela deixe.

A fábula apresenta um fundo moral e geralmente é utilizada com fins educativos. A moral das fábulas adquiriu vida própria transformando-se em provérbios - frases prontas, vindas do conhecimento popular, transmitidas de boca em boca e que encerram um certo ensinamento sob algum aspecto da vida.

A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história. Bastante utilizada na literatura infantil, a fábula busca passar, através de histórias vivenciadas pelos personagens irracionais, ensinamentos para os seres humanos.

Resposta:Devagar e semprer confiante ... assim se pode ganhar uma corrida. Ensina que só porque você é bom em alguma coisa, não quer dizer que irá ganhar sempre. Sem persistência e treinamento você não chega a lugar nenhum.

O casco de tartaruga é usado como proteção.
Diferente do que muitos desenhos animados mostram, contudo, as tartarugas não conseguem viver sem o casco, porque todos os seus ossos, órgãos e vértebras estão ali dentro.

Leva e traz toneladas de nutrientes e energia vital à sobrevivência de diversas formas de vida. As tartarugas marinhas servem de alimento para diversos animais de topo da cadeia alimentar, no controle da população de espécies das quais se alimenta e como fonte de alimentos para outros organismos marinhos”, destacou.