O que acontece se tomar chá de hibisco todos os dias?

Perguntado por: ealencastro5 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

"Por ter ação diurética, o consumo em excesso pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. Logo a falta dessas substâncias pode levar à desidratação", afirma a Dra. Carolina Borges.

A Boa Formatrouxe uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco ajuda a eliminar até 4 quilos em 15 dias e não é amargo.

Para ajudar no processo de emagrecimento, deve-se tomar 3 a 4 xícaras de chá de hibisco diariamente, meia hora antes das principais refeições.

Modo de preparo
Ferva 200 ml de água, retire do fogo e inclua o hibisco e a canela. Tampe o recipiente e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque o suco de limão, misture e pronto.

Favorecimento da perda de peso
O chá de hibisco contém substâncias chamadas antocianinas, um tipo de antioxidante que ajuda a evitar o acúmulo de gordura. Isso acontece porque essas substâncias diminuem o processo de produção das células adiposas.

Quando a água estiver fervendo, coloque o hibisco e em seguida desligue o fogo. Abafe a mistura por alguns minutos. Depois coe e leve à geladeira. As propriedades medicinais do chá são mantidas por até 24 horas.

Esse estudo evidencia que o consumo contínuo de chá de hibisco interfere nos níveis circulantes do hormônio estrogênio, o que inibe a ovulação da mulher e causa uma infertilidade transitória. O consumo exagerado do chá pode fazer com que sua fertilidade e seus hormônios sejam prejudicados.

1. Chá-verde. O chá-verde tem a fama de ser o chá para emagrecer preferido de muitas pessoas que querem perder peso. E não é por menos, ele tem um grande efeito diurético que ajuda a eliminar líquidos do corpo e ainda faz os rins funcionarem melhor.

A proporção deve ser de 500 ml de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para obter os benefícios. Pode ser consumido quente ou frio, com outras especiarias.

Para melhores resultados você pode acrescentar ao chá uma colher de sopa de gengibre ralado. Pode também potencializar a ação do chá com canela ou com cavalinha (estes ingredientes adicionais são termogênicos, e aceleram o seu metabolismo.

O Hibisco é antioxidante e luta diretamente contra os radicais livres, renovando e mantendo jovem e saudável todas as células do nosso corpo, incluindo as células da pele, nos deixando com uma aparência muito mais bonita!

"Calmante, diurético e laxante, o chá de hibisco também me fez perder 24 cm de cintura e despachou minha celulite!", conta Tatiane Moreira. “Eu estava havia menos de seis meses no meu novo emprego quando minhas colegas resolveram entrar no grupo Vigilantes do Peso para tentar emagrecer.

Conheça os benefícios do hibisco nas madeixas
Sua principal associação é com o crescimento das madeixas, mas ele pode proporcionar muito mais que isso. Por ter uma alta concentração de vitamina C, a flor de hibisco auxilia na produção de colágeno, o que deixa os fios mais fortes e saudáveis.

A dieta consiste em ingerir 1 litro do chá por dia, de preferência tomando uma xícara antes de cada uma das refeições. Adeptos afirmam que é possível perder até 4 quilos no período de quinze dias.

Chá de hibisco com canela
O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, porque diminui a retenção de líquidos e promove o aumento do metabolismo, desinchando a barriga e favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão.

Chá de hibisco
Em primeiro lugar, trouxemos, dentre os chás para desinchar, o hibisco. Isso porque a bebida dessa flor auxilia na diminuição da retenção de líquidos, que é quando o corpo deixa de eliminar a água e acaba criando uma camada no corpo, provocando o inchaço.

A flor é contraindicada para pessoas que tenham pressão baixa, pois pode causar tontura, fraqueza e sonolência. Recomenda-se sempre buscar orientação médica antes de começar a tomar o chá, pois somente um profissional da área da saúde tem qualificação para indicar o consumo seguro de hibisco.

Não adianta beber litros de chá de hibisco e não ter hábitos saudáveis, como atividade física, sono regular e alimentação balanceada. Feito o adendo, saiba que sim, pesquisas indicam que o chá de hibisco ajuda a reduzir a criação de células de gordura. Em outras palavras, evita o acúmulo de gordura corporal.

Além disso, o hibisco possui ação diurética: por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Já o limão deixa nosso suco gástrico mais ácido, o que melhora a digestão da proteína e reduz processos inflamatórios, a produção de gordura hepática e insulina.