O que diz em João 5 28 29?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

— Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados.

29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: 'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

29 No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis aqui o aCordeiro de Deus, que tira o bpecado do mundo. 30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim; porque era primeiro do que eu.

28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

O Evangelho de João é ricamente doutrinário, sendo alguns dos principais temas a divindade de Jesus como o Filho de Deus, a Expiação de Cristo, a vida eterna, o Espírito Santo, a necessidade de nascer de novo, a importância do amor ao próximo e de acreditar no Salvador.

30 Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado.

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Preste seu testemunho da importância de optarmos por amar o Pai Celestial e Jesus Cristo acima de tudo e de apascentarmos Suas ovelhas como forma de demonstrar esse amor.

O pecado é cometido por pensamentos, palavras, ações e, até, por omissões. Embora cada um seja pecador, o apóstolo Paulo insiste em que o pecado não domine o nosso corpo mortal, fazendo-nos obedecer aos desejos da natureza humana. Naturalmente o perigo existe.

EVANGELHO SEGUNDO JOÃO. 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

No evangelho de hoje, João 1,29-34 nos apresenta dois tipos de batismo: o batismo com água, ministrado por João, e a nova forma de batismo que foi instituída por Jesus. O rito de batismo de João está repleto de significado.

32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre ele.

31 "Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos. 32 Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho.

Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.

No fim Ele diz: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.

O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.1-11); a cura do filho do oficial do rei (4.43-54); a cura de um paralítico de Betesda (5.1-15), a multiplicação dos pães e peixes (6.1-15); andar sobre as águas ...

Pregando o batismo e a conversão dos pecados, ele se tornou bastante conhecido, alcançando com seus ensinamentos muitas pessoas da Judéia e Jerusalém. Porém, uma de suas principais falas se refere, exatamente, a sua principal missão, anunciar Jesus. “Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no anome do Unigênito bFilho de Deus.

Continuar lendo O que diz em João 4 23?