O que diz João 5 28?

Perguntado por: naguiar4 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

O Apóstolo João escreveu esse livro. Em todo o livro ele se refere a si mesmo como “o discípulo a quem Jesus amava” (ver João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7, 20).

Em João 5:1 lemos que depois que Jesus Cristo ministrou na Galileia, Ele foi para Jerusalém observar a festa dos judeus, mais provavelmente a Páscoa (ver João 5:1, nota de rodapé a). Enquanto em Jerusalém, foi a um tanque de água perto do templo.

28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. 19 Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno. 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.

39 aExaminais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 19 Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Lidamos, portanto, com parte de um capítulo que foi acrescentado ainda muito cedo ao Evangelho de João e que é parte importante do testemunho dos primeiros cristãos. No seu todo, o capítulo 21 conta aspectos de um encontro entre Jesus e alguns de seus discípulos às margens do lago de Tiberíades.

O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.1-11); a cura do filho do oficial do rei (4.43-54); a cura de um paralítico de Betesda (5.1-15), a multiplicação dos pães e peixes (6.1-15); andar sobre as águas ...

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.

João ensinou os princípios básicos do evangelho de Jesus Cristo. Ensinou as pessoas a respeito de justiça, misericórdia, honestidade, moralidade, jejum, oração, arrependimento e confissão dos pecados, batismo por imersão, ressurreição e o Juízo Final (ver Mateus 3; Lucas 3).

Continuar lendo O que diz em João 4 23?