O que é um som Isocronico?

Perguntado por: snogueira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

O pulso isocrônico é um som que se repete com certa freqüência para induzir estados mentais. Entre em uma meditação profunda ouvindo esses áudios durante suas sessões de meditação. Seu estado mental influencia em sua saúde.

Além disso, os sons binaurais promovem inúmeros benefícios, como por exemplo a redução do estresse e da ansiedade, estimula a memória, há um aumento da capacidade criativa e também de coordenação mental, ajuda a regular os batimentos cardíacos, traz alivio e sensação de bem-estar, além de muitos outros.

Os binaural beats são sons aparentes que se originam quando o cérebro integra dois sinais sonoros que são apresentados dicoticamente e de frequências próximas, que por sua vez produzem a sensação de um terceiro som.

As gravações binaurais usam uma técnica na qual se utiliza dois microfones para gerar uma sensação sonora estéreo tridimensional, com a proposta de tentar fazer com que o ouvinte se sinta quase como se estivesse em uma sala, em que está cercado pelos elementos que produzem esses sons.

(1) Ondas audíveis compreendem frequências entre 20 e 20000 Hz, que é o intervalo que a grande maioria dos ouvidos humanos percebe e interpreta estas ondas como som. (2) Ondas de infra-som são ondas sonoras com frequências abaixo do limite do intervalo audível (<20 Hz).

852 Hz. A frequência de 852 Hz ajuda a substituir pensamentos negativos por positivos, sendo ideal quando o nervosismo ou a ansiedade deixam você sem energia.

Pesquisas investigando batidas binaurais detectaram efeitos positivos para alívio da dor, redução da ansiedade e memória. No entanto, houve descobertas conflitantes em torno de seus efeitos na concentração.

963Hz - Aqui você experimenta a sua verdadeira Natureza, ou seja, a sua Capacidade Inata; Estas frequências citadas acima é potencializada através do Poder de Visualização que é ensinadas nos exercícios neste projeto.

Em harmonia com uma música, a frequência 432 hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumentar as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.

A onda Theta alcança uma frequência de 4 a 7.5 HZ e tem relação com estados hipnóticos, de profunda meditação, com o sono, com sonhos, com memorias curtas, quando há momentos reflexivos e quando o individuo tem transtornos depressivos ou de falta de atenção as ondas Theta também são fortemente presentes.

A verdade é que não há um tipo de onda cerebral melhor que outro, ou uma mais especial entre elas. Todas são importantes, porque todas são o resultado da atividade elétrica dos neurônios e de cada um dos estados mentais.

As ondas Alfa são responsáveis por um estado de relaxamento profundo, como o que ocorre durante uma meditação ou oração. É nesse nível mais profundo que as áreas da inteligência, memória, criatividade, inspiração, percepção sensorial e intuição atuam.

Além de a flutuar, a única forma de induzir o cérebro a funcionar em ondas theta, durante longos períodos de tempo, é através da meditação profunda. Os monges budistas funcionam nesse registo cerebral enquanto meditam.

Como ativar suas ondas alfa

  1. Conte lentamente de 100 a 1.
  2. Sente-se ou deite-se na cama, feche seus olhos e concentre-se na respiração. Faça respirações profundas.
  3. Ouça uma música relaxante. Também está provado que a música Barroca promove as ondas alfa.

432Hz

Qual a frequência ideal para o sono? Diversos estudos e pesquisas têm apontado que a melhor frequência para pegar no sono de maneira rápida é a que é obtida em 432Hz com variação de 8Hz, que se encaixa nos padrões do tipo Teta.

Estas são as frequências de Solfeggio:
DÓ – 396 Hz – Transforma a tristeza em alegria e culpa em perdão. RE – 417 Hz – Elimina a negatividade e remove os bloqueios do subconscientes. MI – 528 Hz – Estimula o amor, restaura o equilíbrio, repara o DNA. FA – 639 Hz – Fortalece as relações, a família e a unidade da ...

Atividades que geram estados como alerta, excitação, sono e variações de humor surgem como resultado de frequências altas e baixas do cérebro. A forma com a qual essas frequências cerebrais variam influencia diretamente no nosso estado emocional, cognitivo e em relação a vários outros estímulos.

O ouvido humano consegue discriminar sons compreendidos entre 20 Hz (a frequência mais grave) e 20 000Hz (frequência mais aguda).

O som audível é a frequência sonora percebida pelo ouvido humano. Na escala, ela encontra-se na faixa entre 20Hz e 20.000Hz. Quando há perda auditiva, a capacidade de percepção desses sons começa a reduzir. Dependendo do grau da perda da audição, até mesmo as oscilações mais baixas não são captadas pelo nervo auditivo.