O que são obras e instalações?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

34490.51.00 OBRAS E INSTALACOES REGISTRA O VALOR DA REALIZACAO DAS DESPESAS COM OBRAS EM ANDAMENTO, BENFEITORIAS E INSTALACOES QUE SEJAM INCORPORAVEIS AO IMOVEL.

Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística contemporânea composta por elementos organizados em um ambiente. Ela pode ter um caráter efêmero (só "existir" na hora da exposição) ou pode ser desmontada e recriada em outro local.

Uma instalação pode ser multimídia e provocar sensações: táteis, térmicas, odoríficas, auditivas, visuais entre outras. O conceito, a intenção do artista ao formular seu trabalho é em grande parte a essência da própria obra, na medida em que a instalação emerge no contexto da Arte Conceitual.

As instalações provisórias ou construções temporárias podem ser entendidas como aquelas que servem de suporte para as atividades da obra e que são previstas para serem removidas ao fim da fase de execução.

Obras Residenciais
Os espaços e as funcionalidades tem como objetivo proporcionar o maior conforto aos futuros moradores, por isso, são utilizados alguns padrões de medidas nestes projetos.

2 abertura, começo, criação, estabelecimento, fundação, inauguração, início, instauração, instituição.

Resposta: A Instalação é uma forma de arte que utiliza a ampliação de ambientes que são transformados em cenários do tamanho de uma sala.

Pode-se definir abertura e instalação de empresa, o cumprimento de uma série de normas vigentes, necessárias para que determinada empresa atue de forma legal, de acordo com a lei.

Podemos definir que existem três tipos de instalações elétricas: residencial/predial, comercial e industrial. As instalações residenciais ou prediais são mais básicas, já que seu uso fica basicamente restrito aos interruptores e tomadas apenas. Já instalações comerciais são parecidas com as residências.

Componente: podem ser materiais, acessórios, dispositivos, instrumentos, equipamentos, máquinas, conjuntos, partes de uma instalação.

O projeto de instalações contempla toda a parte técnica de dimensionamento de cabos e dispositivos, orientações para montagens de quadros, quadro de cargas e de demanda para a concessionária, lista de materiais e detalhamento para a perfeita execução da instalação.

A arte da Instalação surgiu na década de 1960 e apresenta como objetivo utilizar o espaço com elementos significativos, provocando a percepção das pessoas.

O termo instalação é incorporado ao vocabulário das artes visuais na década de 1960, designando assemblage ou ambiente construído em espaços de galerias e museus. As dificuldades de definir os contornos específicos de uma instalação datam de seu início e talvez permaneçam até hoje.

A instalação é uma linguagem artística que faz parte do universo da Arte Contemporânea. Suas representações se apropriam do diálogo entre obra artística, espaço utilizado e espectador. A Instalação é um lugar, sala ou outro espaço onde o próprio artista e/ou o espectador é também tratado como um material.

Instalações residenciais ou prediais são mais básicas e conhecidas, pois trata-se basicamente dos interruptores para lâmpadas e tomadas. Nesse sentido, as instalações são constituídas por um grupo de cabos elétricos que saem de um painel de entrada.

O eletricista é o profissional responsável pela implementação, manutenção e reparação de instalações elétricas, tanto residenciais quanto industriais.