O que significa brinco na macumba?

Perguntado por: rcortes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Rituais poderosíssimos com brincos que vão auxiliar e trazer boas energias na conquista, casamento, atração e no romance! Sendo acessórios muito versáteis, o brinco faz sucesso principalmente entre o público feminino. Entretanto, eles também podem ser usado no mundo místico na vida a dois.

Não existe um significado absoluto por trás das argolas. As simbologias delas mudam de acordo com a cultura de determinado povo e o período da história em que viveram. Mas, de forma geral, são brincos que costumavam ser associados a poder e prestígio e também podiam funcionar como um amuleto que evitava mal olhado.

O colar. O calor, em particular, era conhecido por proteger contra espíritos malignos, demônios, bruxas e entidades negativas, que pudessem fazer o mal ou transmitir energias negativas. Esta joia também simbolizava o status social. Atualmente, o uso do colar é muito comum, tanto para homens quanto mulheres.

Algumas pessoas não podem usar bijuteria na orelha, porque certas substâncias podem irritar a pele. Nesse caso é indicado peças em ouro para não provocar alergia. Jogador de futebol pode usar todo tipo de acessório, mas quando entra em campo tem de deixar tudo no vestiário.

Brinco de cruz como acessório de fé
Independentemente da religião, os brincos com cruz transmitem uma mensagem de fé. Quem decide usar brincos de cruz traz consigo o sentimento de gratidão e o desejo de proteção, exteriorizado por essa peça que pode ser utilizada em qualquer momento.

A tradição de homens usando brincos é muito antiga, remontando a nossa ascendência de tribos indígenas primitivas. Piercings faciais e joias sempre foram usados como ferramentas para modificar os corpos em iniciações e rituais religiosos e culturais.

Os brincos são feitos de diamantes coloridos, a última tendência do mercado de joias de luxo, um azul e outro rosa. O primeiro, batizado de Apolo, possui 14.54 quilates e foi vendido por 42 milhões de dólares, cerca de R$ 139 milhões.

O substantivo brinco provém do vocábulo latino vinculum, que significa «atadura, pendente, pingente, enfeite».

No mundo dos famosos, já faz algum tempo que os brincos de cruz são os queridinhos entre os acessórios. Seja em homens estilosos da música e do esporte, como Lil Nas X e Lewis Hamilton, ou entre as mulheres fashionistas como Amanda Steele e Kylie Jenner, o que não faltam são exemplos de que essa peça veio para ficar.

Joias de argola fininhas, dificultam muito a cicatrização, pois além de ficar se movimentando o tempo todo, ainda atuam como uma especie de lâmina que em muitos caso causam até mesmo um rasguinho no nariz da pessoa e isso vai só deixando mais lento o processo de cicatrização e deixando o “machucado” mais tempo ...

Este símbolo atualmente utiliza-se para representar o movimento lésbico e feminista, a sua força e independência. Existentes desde a Roma antiga, a cruz do símbolo de Vênus representa o feminino e a seta de Marte o masculino.

Dar uns tapas, dar uma surra. Vem aqui moleque, vou te colar o brinco!

Hoje, é símbolo de abundância, prosperidade, e sedução. Dar uma joia de presente a alguém significa o desejo de um vínculo permanente.

Amarela – um simples abraço. Rosa – mostrar o peito. Laranja – dentadinha de amor. Roxa – beijo com a língua – talvez sexo.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

É errado usar brinco de cruz? Não, pelo contrário. Usar um brinco de cruz é uma forma de você professar a sua fé através do seu modo de se vestir e ser.

Ninguém sabe exatamente como surgiu que usar brinco de homem na orelha esquerda significa ser Hetero e se usar na outra significa ser Homossexual, é tão absurdo quanto pensar que se você usa nas duas orelhas você é Bissexual.