Pode comer o coro do frango?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

No entanto, mesmo aumentando um pouco o nível do colesterol em relação à versão sem pele, ainda assim está liberado comer aquele franguinho com a crosta crocante, pois além de saboroso, o prato continua com um baixo teor de gordura saturada.

Dessas gorduras contidas na pele do frango, explica a nutricionista, dois terços são insaturadas, as chamadas "gorduras boas", que ajudam a melhorar os níveis de colesterol no sangue. E um terço das gorduras são saturadas, as conhecidas gorduras "ruins", que contribuem para aumentar os níveis do colesterol indesejado.

A maioria das gorduras da pele de frango são as insaturadas, um tipo de gordura considerada saudável. Cozinhar o frango com a pele mantém o alimento saboroso e úmido, de modo que a pessoa não precisa adicionar muito sal ou utilizar uma cobertura empanada (com pão ou farinha de trigo) no alimento.

Essas larvas são compostas basicamente por proteínas. Mesmo assim, ingeri-las não é recomendável. "No caso de as larvas estarem contaminadas, elas podem causar reações como dor abdominal, diarréia e vômito; é melhor não arriscar", comenta a nutricionista.

Torresmo de frango
Retire a pele do frango, corte em pedaços e tempere com sal. Deixe descansar por cerca de 2 horas e depois frite em óleo bem quente.

Deixar a pele no frango enquanto cozinha ajuda a manter a carne mais suculenta e macia. Caso a remova antes de comer, você obterá os mesmos benefícios de retirá-la antes de cozinhar a carne.

de colágeno encontrados na pele cozida que na pele crua. menor intensidade de desnaturação da proteína do resíduo.

A pele do frango, por exemplo, deve ser evitada por ser uma grande fonte de gordura saturada, podendo elevar os níveis do colesterol ruim. Além disso, recomenda-se também evitar a asa e a coxa da asa devido aos níveis de gordura presentes nelas.

Quanto mais velho, maior é a quantidade de colágeno na carne do frango. As maiores quantidades de colágeno são encontradas principalmente na cartilagem e nos ossos, especialmente no pescoço e nos pés de frango que são ricas nessa proteína.

Peito. Uma das partes que as pessoas mais gostam do frango, o peito é uma carne com baixo teor de gordura e com pouca pele, o que a torna uma opção mais saudável.

OMS não recomenda a exclusão da gordura saturada da dieta
Existem várias maneiras de consumir a carne, das mais saudáveis, como o peito de frango grelhado, às mais calóricas, como frango frito ou empanado. Basta variar no modo de preparo da carne na sua dieta e a pele do frango está super liberada para ser consumida!

A nutricionista clínica e funcional Marinna Reis confirma que o pé de frango é rico em colágeno, importante para a saúde dos ossos, pele, cabelos e unha.

Ele é rico nas vitaminas A e dos complexos B, C, D, E e K, além de contribuir para fortalecer o organismo e gerar mais energia, assim como aumentar a imunidade e controlar os níveis de colesterol.

Devido ao alto teor de colesterol apresentado pela gordura de frango, analisada pelos autores, não se recomenda o uso dessa gordura na alimentação humana ou animal, mas a reação dessa gordura, com uma solução aquosa de hidróxido de sódio, forneceu um sabão de boa qualidade.