Pode ir de chinelo para o banco?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Antônio Carlos Efing, explica que um estabelecimento pode indicar normas sobre vestuário como forma de orientar os clientes.

O J.P. Morgan fez o mesmo três anos antes. No Brasil, Itaú e Bradesco estão entre as instituições que aboliram o uso obrigatório do traje social e recomendaram bom senso em caso de visita aos clientes.

1 - O vigilante não pode vistoriar seus pertences, pois essa é prerrogativa exclusiva da polícia. 2 - O funcionário não poderia permitir sua entrada, pois a porta ainda acusava metais entre seus pertences.

Roupas para trabalhar em banco
Por isso, o dress code é formal. Peças de alfaiataria, camisas sociais para homens e mulheres, blazer e vestidos com corte estruturado são excelentes. Para os homens, calças sociais e jeans de cor escura, jeans de gramatura menor combinadas com camisas mais elaboradas podem ser usados.

Use roupas sóbrias. Camisas, calças, gravatas e vestidos devem ser de cor lisa, preferencialmente sem estampas. Fique longe de cores chamativas.

Neste ano, a preocupação é com os trajes: “Não é permitido o acesso de “short, saia curta e chinelo”.

A partir deste mês, cada um dos seus mais de 85 mil colaboradores Brasil afora poderá escolher o traje de cada dia a seu bel-prazer. De camiseta, de tênis, de terno, de jeans e até de bermuda.

As portas são bloqueadas automaticamente quando qualquer cliente com objeto de metal com peso superior a 100 gramas tenta passar. A utilização dela evita assaltos e mortes nas agências bancárias. Logicamente, o vigilante não tem culpa se a porta trava.

Quem pode fazer um Pix? Qualquer pessoa ou empresa que tem conta-corrente, poupança ou conta de pagamento e tenha cadastrado suas chaves Pix.

Sim. Você pode sacar dinheiro sem cartão tanto nos terminais de atendimento do próprio Bradesco quanto nos caixas da rede Banco24Horas que possuam leitor biométrico – desde que já tenha feito previamente o cadastro da sua biometria em uma agência do Bradesco.

Portanto, mochilas, bolsas e demais objetos pequenos podem ser transportados, desde que de maneira segura, no banco de trás. Já os pertences maiores, por serem considerados cargas, precisam ser transportados no porta-malas ou bagageiro de teto.

Pode levar bagagem de mão e mochila? Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena. Casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa e nem na bagagem de mão.

Por conta do perigo real oferecido por levar objetos soltos no banco do carro, o Código de Trânsito Brasileiro determina que, carregar qualquer tipo de bagagem solta no banco de trás ou do carona é infração grave e pode render 5 pontos na carteira além de multa de R$ 195,23.

Normalmente, cada banco possui um código de vestimenta padrão, que poderá se alterar conforme a instituição. No entanto, o que mudou nos últimos anos, é a flexibilidade com a inclusão de novas peças. Além disso, as roupas também podem variar de acordo com o cargo e função ocupadas na instituição.

São Paulo – O Sindicato entende que o empregador não pode interferir em questões ligadas à identidade do funcionário como, por exemplo, o uso de barba. Por isso, cobra dos bancos que respeitem a individualidade dos bancários.

Camisa social, calça social, sapato social e cinto e gravata.

Veja seis dicas para se vestir bem gastando pouco

  1. Entenda o que você tem no seu guarda-roupas. ...
  2. Faça uma lista de todas as peças que você precisa comprar. ...
  3. Aprenda a comprar pela internet. ...
  4. Procure sites de fabricantes. ...
  5. Invista em acessórios. ...
  6. Descubra o seu estilo.

Para fazer parte do BB Estilo, você deve obrigatoriamente ser correntista no banco. Baseado na sua renda e em seus investimentos, o banco irá analisar se você se encaixa nos requisitos necessários para ser BB Estilo.

Separamos algumas dicas de como fazer isso, acompanhe!

  1. Use peças do seu tamanho. O primeiro passo para se vestir bem gastando pouco é não usar peças que ficam apertadas ou folgadas demais. ...
  2. Faça boas combinações. ...
  3. Aposte nas peças curinga. ...
  4. Use acessórios. ...
  5. Brechós premium. ...
  6. Sites de importados.