Pode tomar Tramal e Dramin juntos?

Perguntado por: vaguiar . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4 / 5 11 votos

Dramin B6 é Tramal podem ser administrados juntos? Podem sim, desde que não haja alergia.

Na verdade o tramadol é excretado em até 12 horas em uma pessoa saudável. Pode haver alterações no tempo se houver problemas renais por exemplo.

Não há problemas em tomar a medicação.

A mistura pode causar uma irritação na mucosa gástrica devido a um efeito somatório, aumentando o risco de desenvolvimento de gastrite e úlceras. Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos. Essa combinação pode gerar grande aumento da pressão, levando até a delírios.

Famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido.

Outros medicamentos e Tramal
Cloridrato de tramadol não deve ser tomado junto com inibidores da MAO (certos medicamentos para o tratamento da depressão).

O uso terapêutico concomitante de Cloridrato de Tramadol e drogas serotoninérgicas, tais como inibidores seletivos da recaptação da serotonina, inibidores da receptação de serotonina norepinefrina, inibidores da MAO, antidepressivos tricíclicos e mirtazapina pode causar toxicidade de serotonina.

O uso concomitante de tramadol aumenta o risco de convulsões em pacientes tomando medicamentos serotoninérgicos, incluindo: - inibidores seletivos da recaptação da serotonina (antidepressivos ISRS ou anoréticos); - antidepressivos tricíclicos (ATCs) e outros compostos tricíclicos (ex.: ciclobenzaprina, prometazina, etc ...

Um dos principais efeitos colaterais do tramadol é a náusea e vômitos. Você pode tomar alguma medicação para tirar a sensação de enjoos e isso vai melhorar!

Tramal é o mesmo que morfina? Não. O Tramal contém tramadol que é uma substância extraído do ópio, assim como a morfina. Embora sejam ambos opioides usados como analgésicos, são moléculas diferentes, com indicações também diferentes, sendo que a morfina é usado em situações mais extremas.

O efeito analgésico de Tramal solução injetável pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: - carbamazepina (para convulsões epilépticas); - ondansetrona (prevenir náusea).

Uso com outras substâncias: Evite tomar o produto junto com bebidas alcoólicas, sedativos, tranqüilizantes e antidepressivos tipo inibidores da monoaminoxidose. Se você estiver tomando antibióticos ou algum desses outros medicamentos, consulte seu médico a respeito de eventuais interações com DRAMIN.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

Faz mal tomar Dorflex junto com Dramin? Não. o Dorflex pode ser usado junto com o Dramin em caso de necessidade.

Na composição do Dorflex há orfenadrina, um relaxante muscular que em conjunto com o Dimenidrinato (Dramin) pode levar à sonolência e rebaixamento. Também na composição do Dorflex há cafeína, que pode contrabalancear esse efeito. Entrentato, o ideal é evitar a associação.

Dramin® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência. Um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.

Dimenidrinato + Cloridrato De Piridoxina Multilab 50mg + 10mg, caixa com 4 comprimidos revestidos.

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia. A prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (cinetose);