Por que Deus mandou derrubar as muralhas de Jericó?

Perguntado por: oferreira9 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

A muralha é uma estrutura essencialmente defensiva numa fortificação, e tem como principal objetivo impedir o acesso a determinada área ou edificação. Elas servem para isolar uma população, separar territórios ou fechar um espaço, estabelecer um limite ou uma fronteira, definir um perímetro de segurança.

Os muros de Jericó foram construídos em defesa ou proteção contra inundações, aproximadamente em 800 a.C. Como as águas do rio Jordão atraíam animais, lá era um bom lugar para se habitar, por isso a necessidade de buscar segurança. As paredes mediam cerca de 10m de altura por 4m de largura.

Por que a cidade de Jericó foi destruída? Uma dúvida muito comum é sobre o porquê a cidade de Jericó foi destruída. A história conta que, depois de derrubarem ao altos e largos muros, o povo de Israel avançou pelo território, matando homens, mulheres, crianças e até animais.

Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

As Estratégias Para Derrubar Muralhas

  1. Introdução: ...
  2. 1ª estratégia - A da Confiança em Deus v.v 2. ...
  3. 2ª estratégia - Dependência de Deus v.v 4. ...
  4. 3ª estratégia - Aumentar o Pavor Que Já Havia em Jericó ...
  5. 4ª estratégia - Experimentar a Fé dos Israelitas. ...
  6. 5ª estratégia - Tocar as Trombetas e Dar o Brado da Vitória. ...
  7. Conclusão:

O livro “De quem te protege a muralha?”, do historiador e escritor Thiago Florencio, é uma proposta de deriva pela região central do Rio de Janeiro. Ele fala sobre uma grande muralha, que mesmo de curta sobrevivência, e cuja construção não tenha sido totalmente concluída, existiu na cidade do Rio de Janeiro.

O compromisso [de Josué] foi de completa obediência. Sua preocupação foi a de fazer exatamente como fora instruído para que a promessa do Senhor se cumprisse. As instruções com certeza pareceram estranhas, mas sua fé no resultado o impeliu a obedecer.

Isaías 25:12 Derrubará as altas fortalezas das suas muralhas; ele as abaterá e as destruirá até o pó! Derrubará as altas fortalezas das suas muralhas; ele as abaterá e as destruirá até o pó! E abaixará as altas fortalezas dos teus muros; abatê-las-á e derrubá-las-á por terra até o pó.

Muralha - Significado - Bíblia Online Anotada. Estruturas de alvenaria que servem de barreira, que dividem terrenos ou formam recintos. Desde que o homem constrói casas e cidades, ele tem edificado muros e paredes de diversos materiais, numa variedade de formatos, para servir a uma diversidade de objetivos.

O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

26 E naquele tempo Josué os fez jurar, dizendo: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de aJericó; sobre seu primogênito a fundará, e sobre seu filho mais novo lhe porá as portas.

Os primeiros habitantes de Jericó, que levantaram as primeiras construções e plantaram os primeiros cultivos, foram os cananeus há mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos de Jericó revelaram que a cidade foi habitada por vários povos ao longo da sua história: romanos, bizantinos, muçulmanos e otomanos.

Rei Marek (Igor Rickli) é o soberano de Jericó. Um rei desprezível e vaidoso, na novela 'A Terra Prometida' - Purepeople.