Por que veganos não comem soja?

Perguntado por: xnascimento . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Decerto, os veganos não comem carne, peixe, aves, laticínios e ovos. Por isso os veganos precisam substituir a proteína animal por fontes de proteína vegetal, como soja e produtos derivados: tofu, edamame (soja verde), bebidas de soja fortificadas.

Figos comestíveis têm ao menos uma vespa morta dentro deles. Porém, não é possível ver o corpo do inseto inteiro dentro da fruta porque, quando ele morre, uma enzima especial transforma a carcaça em proteína. Basicamente, o figo come a vespa e a transforma em uma parte de si.

Até porque plantas não têm sistema nervoso para sentirem dor, assim como os indivíduos do Reino Animal. As plantas não sentem dor; elas reagem a estímulos. É diferente. Assim, apesar de as plantas também serem seres vivos, comê-las não causa sofrimento a elas.

1.LENTILHA
Os alimentos de origem vegetal não contém todos os aminoácidos necessários para oferecer ao organismo uma proteína completa”, avisa Luna.

Ela contém ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e o ômega 3, vitaminas e compostos fitoquímicos, como a isoflavona. São diversos os benefícios do consumo habitual de carne de soja: ela pode ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue, além de prevenir o câncer de mama e a osteoporose.

Nesses versículos, Deus institui uma dieta de origem vegetal, tanto para humanos como para animais não humanos. Deus, em outras palavras, criou o mundo vegano. E é esse mundo vegano que Deus continua a declarar muito bom (Gênesis 1:31).

Devido ao corte de algumas substâncias importantes para o corpo, é possível que surjam alguns sintomas mais chatinhos: cansaço, irritação, perda de massa muscular e falta de equilíbrio. Isso ocorre principalmente com pessoas que se acostumaram a vida toda a se alimentar com os diferentes produtos de origem animal.

Uma fruta entre os alimentos de origem animal? Karin explica: “os figos podem conter alguns componentes de origem animal dentro”.

Não, se é vegan ou vegetariano então não pode comer figos (ou pelo menos não deve). Ou se simplesmente não gosta de comer insetos... A saber, quando as vespas polinizam os figos, muitas vezes esses seres ficam presos no interior daquele fruto.

Por que o figo pode não ser considerado vegano? Algumas pessoas da comunidade vegana acreditam que essa relação entre os figos e as vespas, embora mútua, resulta na morte de animais.

A dieta vegana possui níveis baixos de colesterol e gorduras saturadas, e como resultado, os riscos de entupimentos de veias e artérias, que podem causar infarto, são diminuídos. Além disso, ao adotar a alimentação vegetariana, você tende a diminuir o consumo de sódio, que contribui para doenças cardíacas.

Para que seja considerado vegano, um item precisa não ter relação alguma de sofrimento com os animais, ou seja: não pode usar partes animais e nem realizar testes neles.

Pessoas veganas não comem nenhum alimento animal, nem de origem animal. Assim sendo, além de carne, também não consomem ovos, leite e mel, por exemplo. Mas a filosofia ainda vai além disso. Os veganos evitam consumir cosméticos e produtos de limpeza testados em animais e usar roupas com matéria-prima animal.

De maneira geral, o chocolate é considerado vegano, quando ele não tem o leite de origem animal como um de seus ingredientes. Isso porque, grande parte das receitas de marcas trabalham com o adicional do leite animal em seus produtos. No entanto, o chocolate não precisa necessariamente do leite para ser saboroso.