Porque mudar o cabelo faz bem?

Perguntado por: equarteira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Mudar o cabelo é algo que conseguimos fazer sozinhos. Essa necessidade de mudança pode ser um recurso interno para lidar com a sensação de passividade.” Além da vontade de sair da inércia, a psicoterapeuta e psicopedagoga Mônica Pessanha diz que o desejo de mudança tem a ver com a necessidade de se expressar.

Mudar o visual é recuperar a autoestima! Seja no amor, nas amizades ou no trabalho, o fato é que as rupturas podem ser traumáticas e inesperadas, afinal, não fomos ensinados a lidar com as perdas, não é verdade?!

Na idade adulta, eles voltam a ficar menos volumosos e iniciam um novo processo de afinamento entre os 50 e 55 anos. Por fim, o crescimento começa a ser reduzido por volta dos 60 anos de idade e o cabelo retorna à sua origem, tornando-se cada vez mais ralo e sem volume", explicou.

Cada cabelo dura, em média, sete anos. O seu aspeto muda conforme aquilo a que é exposto. Sete anos é o tempo médio de duração de um natural ciclo de crescimento capilar.

É fundamental alinhar postura, aparência, expressões faciais e, até mesmo, o corte de cabelo, pois são responsáveis por comunicar aquilo que desejamos ou não transmitir. Assim como as roupas, o nosso cabelo também transmite uma mensagem e faz parte da composição da nossa comunicação visual.

Quem tem cabelo cacheado é igualmente divertida, tem uma personalidade calorosa e faz as coisas mais rápido do que as outras pessoas. Segundo a pesquisa, mulheres com cabelos encaracolados são generosas e tendem a concluir suas tarefas mais rápido do que outras pessoas.

Um emocional fragilizado também afeta o sistema imunológico e, quando isso acontece, os primeiros sinais são manifestados através da pele, dos cabelos e das unhas. É por isso que é comum notar uma queda maior dos fios quando se está estressado, ansioso ou deprimido.

Com medo de cortar o cabelo? Confira o que é preciso saber antes de uma mudança radical

  1. Certifique-se de que esse é um momento estável da sua vida. ...
  2. Considere fazer o corte aos poucos para ter a chance de mudar de ideia. ...
  3. Pergunte-se quanto tempo por dia estará disposta a dedicar ao cabelo.

O único jeito de concretizar mudanças na sua vida é mudar. Para fazer isso, você terá que adotar novos comportamentos, conhecer novas pessoas e praticar novas atividades. Você não pode ficar fazendo as mesmas coisas o tempo todo e esperar diferentes resultados. Comece pequeno.

Afinal, o cabelo relaxado pode voltar ao normal? Pode sim, mas não imediatamente. A verdade é que o cabelo que passou pelo relaxamento tem a sua estrutura alterada - afinal, a técnica é um procedimento químico. Por isso, os fios relaxados não vão mais voltar a formar aquele cachinho bem fechado ou a ficar crespo.

Nada consegue mudar a genética
O bulbo, a raiz do cabelo que está lá dentro da pele tem uma programação genética para produzir um tipo de cabelo que é o seu tipo de cabelo. Se ele é fino o fato de você passar medicamento não vai engrossar esse fio. É diferente de quem tem calvície.

O cabelo pode mudar de textura ao longo da vida: tricologista explica os motivos! Não é somente na gravidez que os cabelos podem mudar de textura. Ao longo da vida, é natural que os fios modifiquem sua beleza e passem a ter um aspecto mais fino ou mais grosso, mais cacheado ou mais liso.

O corte na altura dos ombros é um clássico imemorial que pode fazer você parecer anos mais jovem. Quando ele é anguloso, a parte de trás é um pouco mais curta do que a parte da frente, o que pode adicionar bastante movimento ao visual. As camadas também proporcionam mais volume.

O ondulado romântico
Quanto mais a idade vai avançando, mais o rosto tende a encolher, mas um penteado mais cheio pode inverter esta tendência, alargando e rejuvenescendo o seu rosto. O ondulado romântico é a melhor maneira de fazê-lo, porque dá volume ao cabelo e suaviza as características faciais.

Bronde sombré
Outra opção de visual mais jovem para morenas é o bronde hair, que cria um visual nem castanho nem loiro. Essa opção de mechas cria um look super iluminado, que não deixar a mulher totalmente loira e não necessita de retoques frequentes.

Se, por algum motivo, as células se dividirem rapidamente e de forma desordenada, o cabelo será crespo. Essa teoria explica o fato da natureza dos cabelos ser alterada ao longo da vida. Algumas pessoas nascem com cabelo liso e com o passar dos anos ele se torna ondulado.

É a fase de "desabrochar" para a vida e os hormônios sexuais aumentam — explica a dermatologista Fabiana Corio. A invasão de estrogênio e testosterona altera a fibra capilar e faz os cabelos ondularem, principalmente no caso dos meninos.

É muito comum que fatores como falta de hidratação, uso de produtos errados e exposição a chuva ou vento sejam as causas mais comuns do cabelo armado. Os cortes de cabelo repicados e em camadas costumam ser os que mais evidenciam esse problema.

Cabelos que contenham linhas retas horizontais e verticais muito evidentes transmitem força, determinação, credibilidade, poder e autoridade. O fio extremamente liso, por exemplo, é "lido" como uma linha reta vertical e reforça esses atributos.