Porque Ronaldo raspava o cabelo?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Faltavam dois dias antes da semifinal contra a Turquia e eu estava cortando meu cabelo como de costume, seguindo meu ritual.

De acordo com o site "Ogol", o Fenômeno tem 414 gols em 616 partidas oficiais, entre clubes e seleção. A seguir, veja uma comparação entre o início de Erling Haaland e Ronaldo Fenômeno.

Em 12 de abril de 2000, final da Supercopa da Itália, após apenas 6 minutos de atuação no jogo, Ronaldo aos 23 anos sai de maca após sofrer uma das contusões mais dolorosas e chocantes de um atleta de futebol.

Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que, se fizesse gol contra a Espanha, deixaria até o final do Mundial. Deu sorte.

Quando o Fenômeno comprou o Valladolid em 2018, adquirindo 51% das ações do clube, ele desembolsou 30 milhões de euros. No ano seguinte, comprou mais 21% das ações do clube e chegou aos 72% que detém atualmente. A expectativa é que o ex-jogador consiga vendê-las por um valor maior.

No dia 14 de agosto de 1981, acontecia a lesão que foi talvez a mais terrível da história do futebol. Foi em jogo do Campeonato Alemão, e a vítima, o atacante Ewald Lienen, entrou em choque ao ver seus músculos e osso por meio de um corte de 25cm na coxa direita. Digno de filme de terror.

"Vi duas lesões dessas em 42 anos de carreira"
O UOL ouviu médicos ortopedistas especialistas em joelho que guardam muito bem na memória o caso de Ronaldo Fenômeno.

Em 2020, Neymar teve três problemas mais sérios: uma lesão na costela em fevereiro (13 dias para voltar e quatro jogos fora), no músculo adutor em outubro (22 dias e também quatro jogos de baixa) e no tornozelo no fim do ano, entrando em 2021 como desfalque (27 dias de recuperação e cinco partidas sem jogar).

Só pelo nome percebe-se que a comparação é feita com Cristiano Ronaldo, jogador português. Bicampeão do mundo (1994 e 2002), três vezes o Melhor do Mundo para a FIFA, o "fenómeno" marcou uma geração pela sua velocidade, técnica, veia goleadora e capacidade de fazer o impensável. Ganhou a "Bola" em 1997 e 2002.

Miroslav Klose, o maior artilheiro da Copa do Mundo, com 16 gols pela Alemanha. Com 15 gols pelo Brasil, Ronaldo é o segundo maior artilheiro da história da competição. Lionel Messi é o maior artilheiro da Argentina em Copas, com 13 gols pela Albiceleste.

Van Persie(HOL) A Seleção ainda se recuperava do 7 a 1 quando, aos três minutos do primeiro tempo da disputa pelo terceiro lugar em 2014, viu o atacante marcar o 100º gol sofrido pelo Brasil em Copas.

Ronaldo fatura prêmio 'chuteira de ouro'; Luis Fabiano é quarto. Com 31 gols marcados no Campeonato Inglês, o atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, ganhou o prêmio de "chuteira de ouro" na temporada européia 2007-2008.

Assim, Ronaldo fechou a Copa de 1998 com quatro gols.

Tradicionalmente, e para comemorar tal conquista, Cristiano celebraria o gol com 'Siuuu', mas não havia sinal disso em Merseyside, já que ele inovou: fechou os olhos, virou a cabeça para trás e ficou com os dedos cruzados na frente do peito.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".

O cabelo do melhor jogador do mundo, inclusive, é crespo e é tratado para aparentar ser liso - como já revelou o cabeleireiro do atleta. Há alguns anos, porém, era o modelo original que imperava. Em fotos divulgadas da época de criança, além do crespo, o cabelo de CR7 ainda era um tanto grande.