Porque sinto que estou grávida?

Perguntado por: izaganelli9 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

Resumindo: todos os sintomas de gravidez podem não ser de gravidez! É muito triste, mas nem todos os sintomas querem realmente dizer que são de gravidez, a maioria deles é apenas sinal de que tem hormônios em atividade e podem sinalizar até mesmo uma TPM.

Entre elas, a Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), a endometriose e até mesmo as mudanças hormonais ocasionadas por alterações na tireoide, como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

A resposta é que a gravidez acontece somente no mundo físico. O mundo espiritual é abstrato e imaterial, o que existe são infinitas dimensões vibratórias com a matéria em infinitas composições vibracionais. Portanto, não existe gravidez no mundo espiritual.

A doutrina espírita nos ensina que a partir do momento em que a alma se une ao corpo começa a concepção. Entretanto, ela não se completa senão no momento do nascimento. O espiritismo nos conta sobre o planejamento reencarnatório, processo executado toda vez que temos que viver no planeta Terra.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ
São eles: Atraso menstrual; Náuseas (enjoo e vômitos); Mastalgia (dores na mama e maior sensibilidade na região).

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

Teste do sal: ao diluir sal na urina, a formação de uma “nata” sugere resultado positivo. Para os especialistas, testes de gravidez caseiros, como esse, não têm comprovação alguma de que funcionam, pois não há relação entre uma coisa e outra.

O teste do cloro consiste em misturar dentro de um recipiente a urina da mulher com cloro. Se a solução borbulhar ou mudar de cor, o teste é positivo e indica que você está grávida.

Quando o organismo da mulher se prepara para menstruar, ela pode reter líquido e a barriga ficar mais protuberante. Por isso dizemos que barriga inchada pode ser gravidez quando o atraso é superior à uma semana.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

A gravidez é o início de uma vida preciosa. A vida é um milagre de Deus que começa desde a gravidez. Deus já começa trabalhando na vida de cada pessoa antres de seu nascimento. Cada criança concebida é uma bênção de Deus.

A Bíblia valoriza a maternidade
Quando a Bíblia fala sobre ter filhos, isso é visto como uma bênção. Muitas histórias deixam claro que ficar grávida não é um acidente, mas uma bênção de Deus. Veja, por exemplo, as histórias sobre Sara (Gênesis 18: 9-14), Raquel (Gênesis 29:31; 30: 19-24) e Ana (1 Samuel 1: 1-20).