Quais os cantores da velha guarda?

Perguntado por: asampaio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Ao longo dos anos integraram a "famosa" turma: Lauro Gerin, Divo Bombonatto, Fadlo Nahás, Vadinho Pompeu, Gerson Reginato, Adibe Mucare (Badua), Gervásio Frollini, Alberto Arradi, Emilinho Gotardo, Luiz Alves (Friaça), Mário Olenski, Walter Munduruca, Laércio Stangherlin, Bruno De Marchi, Wadinho Martins, Ruber ...

Luiz Gonzaga Junior, Luiz Melodia, Novos Baianos, Secos & Molhados, Clube da Esquina, João Bosco, Fagner, Belchior, Ivan Lins, Sá, Rodrix e Guarabyra e Raul Seixas foram alguns artistas estreantes, com trabalhos musicais expressivos nesses dez anos.

Primeiras músicas da MPB
O marco inicial da MPB foi a música Arrastão, escrita por Edu Lobo e Vinicius de Moraes e interpretada por Elis Regina. Além de inaugurar o que viria a ser conhecido como Música Popular Brasileira, a canção ainda foi o pontapé inicial da brilhante carreira de Elis.

Quem ficou no primeiro lugar em 2020 foi a cantora Iza, seguida por Juliana Paes, na segunda colocação, e Anitta, na terceira.

Michael Jackson

Durante os anos 80 essa música ganhou muita notoriedade, a ponto de ficar no topo das paradas de sucesso do Brasil, desbancando o Rei do Pop, Michael Jackson. A música não iria desbancar Billie Jean de Michael Jackson se não fosse algo espetacular.

Qual foi a música mais tocada na década de 70 no Brasil? Detalhes de Roberto Carlos foi a música mais tocada nas rádios do Brasil durante a década de 70. A canção lançada em 1971 fez tanto sucesso que foi carro-chefe do primeiro álbum a atingir um milhão de cópias do cantor.

O barco da Jovem Guarda soçobrava, e os executivos da TV Record não depositavam mais esperança no programa. Foi melancólica a última das jovens tardes de domingo. Um incêndio na TV Record, levou o programa a ser realizado no Teatro Paramount, muito grande para a quantidade de fãs que ainda queriam assisti-lo ao vivo.

Surgiu inicialmente em 1965, como um programa homônimo das tardes de Domingo na Tv Record de São Paulo.

Aquarela do Brasil

O curioso é que esse ranking mostra uma luta "encarniçada" pelas posições desde o ano passado. Desde o surgimento dessa medição do Ecad até 2021, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, sempre foi a música brasileira mais gravada da história.

Despacito é a música mais famosa do mundo. Hit de Luis Fonsi atingiu a marca de 4 bilhões de visualizações.

Alfredo da Rocha Vianna

E mesmo com toda as adversidades ele, Alfredo da Rocha Vianna se tornou um dos maiores nomes da cultura brasileira e é considerado o pai da MPB tendo sua obra reconhecida internacionalmente.

Rei da música brasileira, Roberto Carlos fez fama como ídolo jovem nos programas de auditório, festivais e concursos de talentos que formaram a Jovem Guardal, movimento musical formado em meados dos anos 1960 e do qual ele foi um dos expoentes. Mas sua realeza foi além.

Nos anos 60, o cenário musical era bem definido. Os sucessos dos membros da Jovem Guarda, como Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos e Sérgio Reis, dominavam as paradas musicais.

I will always love you

Qual foi a música mais tocada na década de 90 no Brasil? I will always love you de Whitney Houston foi a música mais tocada nas rádios do Brasil durante a década de 90.

Musica brasileira
O primeiro lugar ficou para a música "Arrastão" interpretada por Elis Regina e composta por Edu Lobo e Vinicius de Moraes.

R.E.M. - What's The Frequency, Kenneth? Roxette - Crash! Boom! Bang!

Os anos 60 foram marcados pela popularização do Rock and Roll com bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Credence Clearwater Revival, The Who, entre tantas outras. Nessa época, também, a música era considerada pelos jovens como um ato político, por isso os influenciava tanto.