Qual é mais forte metronidazol ou tinidazol?

Perguntado por: amoreira6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

O metronidazol (2 g, VO, em dose única) é a droga de escolha para o tratamento, obtendo-se uma taxa de cura de 90 a 95%, e o tinidazol (2 g, VO, em dose única) tem uma eficácia semelhante ao metronidazol. O tratamento tópico pode ter falha de até 50%, não sendo recomendado.

Tinidazol = metronidazol para o tratamento de vaginose bacteriana.

O metronidazol em comprimidos é habitualmente comercializado nas dosagens de 250 mg, 400 mg ou 500 mg. Para aplicação vaginal, o metronidazol pode ser encontrado em gel de 0,75% ou de 100 mg/g.

Medicamentos Similares do Tinidazol

  • Facyl 500 500mg, caixa com 4 comprimidos revestidos. Similar. Sem Ofertas. ...
  • Facyl 500 500mg, caixa com 8 comprimidos revestidos. Similar. Sem Ofertas. ...
  • Amplium 500mg, caixa com 4 comprimidos revestidos. Similar. Sem Ofertas. ...
  • Amplium 500mg, caixa com 8 comprimidos revestidos. Similar. Sem Ofertas.

Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

O tinidazol é um medicamento que age contra alguns tipos de microorganismos (bactérias e protozoários), através da penetração dessa substância no interior da célula (“corpo” do microorganismo) destruindo a mesma ou impedindo sua multiplicação. O tempo médio estimado de início de ação do medicamento é de 2 horas.

O tinidazol é um derivado 5-nitroimidazólico, com ação antimicrobiana, sendo indicado no tratamento de infecções causadas por protozoários suscetíveis e na profilaxia de infecções anaeróbicas.

A absorção máxima ocorre entre 1 a 2 horas.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O tinidazol + nitrato de miconazol é indicado no tratamento tópico (intravaginal) das vulvovaginites (infecções de vagina e vulva, região externa dos genitais femininos) sensíveis aos componentes da fórmula.

Metronidazol é indicado para o tratamento de:
Giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado Giardia lamblia); Amebíase (infecção causada por alguma espécie de ameba); Tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas);

O que é metronidazol? Metronidazol 250mg é um anti-infeccioso com ação antimicrobiana de uso oral, adulto e pediátrico acima de 12 anos, indicado principalmente para o tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis, Fusobacterium sp, Clostridium sp e outras.

Tricomoníase e vaginite inespecífica: dose única oral de 2 g (4 comprimidos). O parceiro sexual deve fazer o mesmo esquema. Giardíase: Dose única oral de 2 g (4 comprimidos). Amebíase intestinal: dose única diária de 2 g (4 comprimidos) durante 2 dias consecutivos.

Metronidazol + Nitrato de Miconazol é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.

400mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico sempre após as refeições. Para crianças, deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão.

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)