Qual remédio substitui o metronidazol e não precisa de receita?

Perguntado por: olopes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O tinidazol é outra opção de tratamento a se considerar para vaginose bacteriana. Para o artigo completo, clique aqui.

Venda sob prescrição médica.

Conforme Nota Técnica da RDC 20/11, expedida no hotsite da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os antobióticos que estão isentos de prescrição, esclarece que a substância sulfato de neomicina e suas associações para uso tópico, não necessitam de retenção da prescrição médica.

Clotrimazol
Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico. A utilização é feita geralmente uma vez ao dia, de preferência à noite, de 3 a 6 dias, conforme a orientação médica. A pomada deve ser aplicada no canal vaginal por intermédio do aplicador.

A taxa de cura da giardíase pela nitazoxanida é semelhante ao do Metronidazol (entre 80 a 90% de sucesso). Porém, o tratamento com metronidazol custa em torno de 15 a 30 reais, enquanto a caixa de Annita dificilmente é encontrada por menos de 50 reais.

tinidazol 2 g 1 comprimido
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Tinidazol 500mg Genérico Germed com 4 Comprimidos é um medicamento indicado para prevenir infecções pós-operatórias causadas por bactérias, que não necessitam de oxigênio para sobreviver, e para o tratamento de diversas infecções sensíveis ao tinidazol. Uso somente com prescrição médica.

Este medicamento está indicado no tratamento de giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado, Giardia lamblia), amebíase (infecção causada por qualquer uma de várias amebas), tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas), vaginites (inflamação na vagina) por ...

Metronidazol + Nitrato de Miconazol é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias.

Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha

  1. 1 – Gengibre. Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. ...
  2. 2 – Mel de Manuka. ...
  3. 3 – Limão. ...
  4. 4 – Dentes de alho. ...
  5. 5 – Flores de Echinacea. ...
  6. 6 – Chá-verde.

Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.

O Clotrimazol creme vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias.

Gino-Canesten® creme vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos.

Inflamação no Colo do Útero

  • Lacto-Vagin frasco com 150mL de solução de uso vaginal. Similar. Sem Ofertas. ...
  • Gyno Iruxol 0,6UI/g + 10m/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de pomada de uso vaginal + 6 aplicadores. Similar. ...
  • Clostemin Creme Vaginal 5mg/g + 5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 40g de creme de uso vaginal + aplicadores. Similar.