Quem tá fazendo uso de metronidazol em comprimido pode ter relação?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 8 votos

O melhor e mais indicado é evitar relações sexuais durante o período do tratamento porque você vai estar mais sensível, o que pode causar desconforto durante o sexo.

álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

Em duas horas o medicamento já foi completamente absorvido. Metronidazol pode ser indicado para os parceiros das mulheres em tratamento (dose única) e, dependendo da dose e doença, a posologia varia entre 2 a 4 vezes ao dia, entre 5 e 10 dias, em média.

Após a administração de uma dose única de 500 mg de metronidazol, o nível plasmático médio é de 10 µg/ml, uma hora após a administração. A meia-vida plasmática é de 8 -10 horas.

Adultos e crianças maiores de 12 anos: 400 mg (1 comprimido de Metronidazol 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico.

Metronidazol é indicado para o tratamento de:
Giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado Giardia lamblia); Amebíase (infecção causada por alguma espécie de ameba); Tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas);

Para que serve o metronidazol
Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Como funciona o metronidazol? Metronidazol gel é um anti-infeccioso ginecológico de uso local, indicado no tratamento de tricomoníase. A absorção máxima ocorre entre 8 a 12 horas.

Adultos e crianças maiores de 12 anos
400 mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições. Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Metronidazol Pediátrico (benzoilmetronidazol).

400 mg (1 comprimido de metronidazol 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico.

É recomendado que se faça 1 aplicação de preferência à noite, ao deitar-se, durante 10 a 20 dias. Cada aplicação (5g de geleia) contém 500mg de metronidazol. Neste caso também é importante seguir a orientação médica, assim, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Tratamento da vaginose bacteriana
Os seguintes tratamentos para vaginose bacteriana são igualmente eficazes (ver CDC: Sexually Transmitted Infections Treatment Guidelines, 2021): Metronidazol oral, 500 mg duas vezes por dia, por 7 dias.

Alterações do gosto, gosto metálico, náusea, vômito, constipação, boca seca, diarreia, perda de apetite, dor ou cólicas abdominais.

Durante a menstruação, o tratamento com metronidazol não é afetado. Se houver previsão de início do próximo ciclo menstrual antes do término do tratamento prescrito pelo médico, recomenda-se, quando possível, postergar o início do tratamento para o dia seguinte ao término do ciclo menstrual.

Seu espectro antimicrobiano inclui bacilos anaeróbios gram-negativos (Bacteróides spp, Fusobacterium spp) e gram-positivos (Clostridium spp, algumas cepas de Eubacterium), cocos anaeróbios gram-positivos (Peptococcus spp, Peptostreptococcus spp) e protozoários (Entamoeba histolytica, Trichomonas vaginalis, Giardia ...

O Metronidazol 250mg Genérico Neo Química é indicado para o tratamento de tricomoníase, vaginites, giardíase e amebíase. O medicamento remove do organismo os agentes causadores dos quadros. Deve ser comprado com apresentação de receita médica.

Como Usar Metronidazol Comprimido Neo Química
Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo de água).

O melhor e mais indicado é evitar relações sexuais durante o período do tratamento porque você vai estar mais sensível, o que pode causar desconforto durante o sexo. Além disso, enquanto não estiver tratada a infeção pode ser transmitida para o parceiro.