Qual é o melhor óleo para fazer umectação?

Perguntado por: lpacheco . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Os melhores óleos para umectação capilar

  • Óleo de abacate. Esse é um dos melhores e mais conhecidos óleos para umectação. ...
  • Óleo de linhaça. ...
  • Óleo de Manketti. ...
  • Óleo de Oliva. ...
  • Óleo de amêndoas. ...
  • Óleo de gérmen de trigo. ...
  • Óleo de Macadâmia. ...
  • Óleo de coco.

Como fazer uma umectação noturna passo a passo
Uma vez que o óleo vegetal for escolhido, está na hora de fazer a umectação noturna. Não lave o cabelo antes do tratamento, o óleo deve ser aplicado no cabelo seco e “sujo.” Você só vai precisar do óleo, de um elástico de cabelo e uma toalha ou touca de banho.

A umectação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana
Dependendo do seu tipo de fio e da sua necessidade, umectar os cabelos a cada 15 dias já é o suficiente para manter a nutrição. Se quiser fazer mais do que isso, dê um intervalo de no máximo uma semana antes de aplicar o óleo nas madeixas novamente.

Entre os umectantes mais conhecidos estão a glicerina, a aloe vera, o pantenol e o ácido hialurônico.

"Eu aconselho fazer sempre a umectação com o cabelo seco, totalmente seco, porque a água pode não permitir que o óleo entre em algumas partes do cabelo. Independente se você acabou de lavar, ou se já está sujo porque ainda não chegou o momento de lavá-lo", indicou Emanoel.

Opte por shampoos e condicionadores que tenham algum dos ativos oleosos usados na umectação. Assim, os cabelos serão inundados de microdoses de nutrição, mesmo em processos diários como a lavagem. Ter um cronograma capilar adequado para os seus fios e segui-lo à risca também é uma dica super importante.

Não há necessidade de fazer a hidratação logo em seguida da umectação, pois esse já é um tratamento. Até porque os fios já estão nutridos com o óleo e vai ser mais difícil para os nutrientes de uma máscara de hidratação penetrá-los.

A umectação com óleo de rícino ajuda a melhorar o aspecto dos fios secos e opacos. O óleo de rícino atua no fortalecimento das madeixas, combatendo a queda capilar. Esse óleo vegetal contribui para evitar a manifestação da caspa e reduzir eventuais coceiras relativas à seborreia.

4 melhores produtos para umectação capilar

  • Óleo de coco. O óleo de coco fresco é extraído da polpa da fruta. ...
  • Óleo de babosa. A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e também conta com 20 minerais, 18 aminoácidos e alta concentração de água. ...
  • Óleo de abacate e manteiga de murumuru. ...
  • Óleo de rícino.

Quais os melhores óleos para umectação capilar

  • Óleo Capilar Elseve Extraordinário.
  • Óleo Nutritivo Bio Extratus Tratamento Concentrado.
  • Óleo Umectação Salon Line Tô De Cacho Coco Puríssimo.
  • Eudora Siàge Nutri Óleos Poderosos.

De acordo com a hair stylist, o óleo capilar lubrifica, protege e hidrata os fios, principalmente à noite. Além disso, ele prepara o cabelo para o dia seguinte. O resultado é um cabelo sem frizz, com brilho e protegido do sol. “Quando você acordar os fios estarão polidos e desembaraçados.

Deixe o condicionador agir no seu cabelo por um período de 20 a 30 minutos. Se estiver com pressa, pode ser um pouco menos, mas a pausa é essencial para o UCPE dar certo. E – só falta a última letra, que é 'enxaguar'. Agora você pode enxaguar o seu cabelo, com bastante cuidado para retirar todo o óleo e condicionador.

Fios porosos, com excesso de frizz e sem vida? O seu cabelo precisa de nutrição - ou umectação. O que chamamos de reposição lipídica, pois é uma ação que repõe a gordura, oleosidade e vitaminas do interior dos fios e ajuda na definição do cabelo.

Você pode sim usar a chapinha após a umectação capilar, desde que: Lave o cabelo com shampoo transparente para tirar todo o excesso de óleo dos fios. Condicione. E use protetor térmico.

Passo 1: Divida o cabelo em mechas; Passo 2: Aplique o óleo capilar enluvando cada mecha, concentrando a aplicação no comprimento e nas pontas; Passo 3: Prenda os cabelos em um coque e deixe a umectação capilar agir nos fios durante a noite. Passo 4: No dia seguinte, remova o óleo com shampoo e condicionador.

Umectantes são agentes hidrolíficos, ou seja, que têm uma afinidade por água. Sua função também é reter a hidratação da pele, mas aqui o mecanismo é diferente: umectantes retém essa hidratação natural da pele atraindo moléculas de água para a superfície da camada córnea.

A hidratante é aquela que aumenta o teor de água da pele e ajuda a mantê-la macia e a umectante mantém e retém a umidade. Entenda melhor as diferenças entre hidratante, emoliente e umectante.

Diluir um shampoo transparente ajuda a remover umectação dos cabelos lisos. As crespas e cacheadas costumam remover a umectação com a técnica UCPE, que usa o condicionador para retirar o óleo de maneira mais fácil e sem comprometer a nutrição que acabou de ser feita.