Qual foi o serial killer que mais matou no Brasil?

Perguntado por: daraujo . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Pedro Rodrigues Filho

O mineiro Pedro Rodrigues Filho, conhecido como 'Pedrinho Matador', foi morto na manhã deste domingo (5), no Bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Considerado o maior serial killer do Brasil, Pedrinho Matador tinha hoje 68 anos e era natural de Santa Rita do Sapucaí.

Os cinco dos piores crimes não resolvidos no Brasil são:

  • Assassinato e tortura da garota Araceli;
  • Caso Celso Daniel;
  • Assassinato de PC Farias;
  • Assassinato de Marielle Franco;
  • Tentativa de homicídio contra Jair Messias Bolsonaro.

Jefrey Dahmer

Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia ...

John Wayne Gacy

John Wayne Gacy (1972-1978)
O “Palhaço Assassino” John Wayne Gacy estuprou e matou pelo menos 33 rapazes e jovens homens, enterrando suas vítimas no porão de sua casa em Chicago.

Saiba quais são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no...

  1. Luis Garavito. ...
  2. Pedro López. ...
  3. Daniel Camargo Barbosa. ...
  4. Pedro Rodrigues Filho. ...
  5. Javed Iqbal. ...
  6. Gary Ridgway. ...
  7. Mikhail Popkov.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)
Ele confessou 30 homicídios que ocorreram entre 1974 e 1978, embora o número real seja desconhecido. Bundy era conhecido por sua brutalidade e por às vezes retornar aos locais dos crimes.

Ted Bundy, John W. Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a ... Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância.

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Francisco da Chagas Rodrigues de Brito
Ele é acusado de matar e mutilar ao menos 42 meninos entre 1989 e 2003 no Maranhão e no Pará. As vítimas tinham entre 4 e 15 anos de idade. Preso desde 2004 em São Luís (MA). Francisco das Chagas foi condenado a mais de 400 anos de prisão.

Relembre os cinco serial killers que aterrorizaram o Brasil:

  • Vampiro de Niterói. Marcelo Costa de Andrade assombrou o Rio de Janeiro, em 1991, depois de matar e jogar um menino de seis anos em um esgoto. ...
  • VEJA TAMBÉM.
  • Maníaco da Cruz. ...
  • O Maníaco do Parque. ...
  • Chico Picadinho. ...
  • Maníaco de Goiânia. ...
  • LEIA MAIS.

Ao todo, entre os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou, no total, 17 homens e, por conta disso, ele foi condenado a 15 prisões perpétuas.

Rodney Alcala

Rodney Alcala, talvez seja o serial killer mais inteligente conhecido pelo homem. Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Henry Howard Holmes

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890. O local aparentava ser normal, a princípio.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

O episódio ficou conhecido como o "caso dos meninos emasculados", uma vez que as vítimas tiveram os corpos mutilados e os órgãos genitais cortados. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil, com idade máxima de 15 anos e eram de famílias pobres.

No caso das histórias de amor entre serial killers e “pessoas comuns”, Repsold diz que pacientes com hibristofilia têm noção clara de que seu comportamento é “diferente”. “Não é um amor platônico, elas realmente querem se envolver e sentem uma adrenalina por estar com quem pode ser capaz de matar alguém.

História de Jeff the killer
Jeff é um assassino de origem trágica, pois era um adolescente tímido e retraído que atrai a ira de alguns bandidos locais. Isso resulta em uma luta que termina com Jeff encharcado de álcool e incendiado.