Quantos anos José começou a governar o Egito?

Perguntado por: lmeireles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

O Faraó, satisfeito com a interpretação dada ao seu sonho, dá a José um anel de seu dedo, o faz vestir vestes de linho fino, põe um colar de ouro no seu pescoço e o constitui mandatário de toda a terra do Egito. José tinha então a idade de trinta anos.

De acordo com a Bíblia, Jacó morreu aos 147 anos de idade. Na época, ele vivia no Egito, pois desde que deixou a terra de Canaã para reencontrar o filho José (Juliano Laham), nunca mais retornou. As escrituras dizem que o patriarca viveu ao lado de José no Egito durante 17 anos.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Caliópio (governador do Egito)

Gênesis 37 conta que,quando esse episódio aconteceu, José tinha dezessete anos.

José (Juliano Laham) foi inocentado e transformado em governador do Egito em Gênesis.

A história de José mostra que mesmo em situações adversas devemos dar o nosso melhor e quando sabemos o nosso propósito e quem está do nosso lado não temos o que temer. Precisamos aprender a identificar as bênçãos disfarçadas de provações.

A história de José está relatada no livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, entre os capítulos 37 e 50. Nascido de Jacó e de Raquel, José desde novo era muito amado por seu pai, justamente por esse ser seu filho da velhice, e por ter nascido de Raquel, a mulher que realmente amava.

José profetiza no Egito que Moisés libertará Israel do cativeiro egípcio; que um ramo dos descendentes de José será levado a uma terra distante, onde serão lembrados nos convênios do Senhor; que nos últimos dias Deus chamará um profeta de nome José para unir os registros de Judá e de José; e que Aarão servirá como ...

As sete vacas feias e magras e as sete espigas miúdas representam sete anos de fome que vão consumir a terra depois dos sete anos de fartura. [Leia Gênesis 41:32.] Narrador: Depois de interpretar os sonhos do Faraó, José deu alguns conselhos a Faraó.

Quando foi nomeado governador, o nome de José foi mudado para Zafenate-Paneia, a interpretação mais popular diz que o significado é “Deus salva, Ele vive”. Alguns intérpretes judeus sugerem que esse nome significa “o revelador de segredos”.

Ramessés II

Segundo Ussher, Ramessés II foi deificado como Netuno, e era o faraó que não conhecia José.

26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

  • Efraim
  • Manassés