Quantos gols Heitor fez no Palmeiras?

Perguntado por: isalgado . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Jogou no Palmeiras, que ainda se chamava Palestra Itália, de 1916 a 1931, 360 jogos, 310 gols. Quase 1 gol por jogo, média incrível.

Sem dúvida alguma, Heitor foi um personagem único. Um multiesportista dos mais respeitados. Marcou 327 gols com a camisa alviverde em 358 jogos disputados.

Villadoniga, nos anos 1940, foi mais uruguaio que fez sucesso no Palmeiras. Dentre os jogadores dessa nacionalidade, este é o maior artilheiro, com 52 gols (e o segundo que mais jogou, com 138 partidas).

O ano de 2022 tem sido bastante especial para o craque. Além dos três títulos conquistados, Dudu quebrou uma série de marcas com a camisa do Palmeiras. O craque alcançou 392 partidas pelo Alviverde no último dia 3 de outubro, ultrapassando "São" Marcos como o atleta com maior número de jogos pelo clube no século XXI.

Dudu marcou o segundo gol da vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly por 2 a 0 nesta terça-feira e recebeu a maior nota entre os atletas do Verdão na semifinal.

Em Campeonatos Brasileiros, o retrospecto é de equilíbrio: em 25 jogos no Rio de Janeiro, foram 9 vitórias do Palmeiras [30 gols marcados], 7 empates e 9 vitórias do Flamengo [34 gols marcados].

Palmeiras 5×0 São Paulo – 1965
A maior goleada do Verdão no Choque-Rei aconteceu em 1965. Pelo Rio São Paulo daquele ano no Pacaembu, o Palmeiras fez 5 a 0 no São Paulo.

Não satisfeito em matá-lo, Aquiles amarrou o corpo de Heitor no seu carro e o arrastou pelo pó da planície até o acampamento grego, onde o deixou insepulto para ser devorado pelos cães famintos que rondavam o campo de batalha.

Enlouquecido de ira, Aquiles matou Heitor, desonrou o seu corpo e, durante doze dias, arrastou o cadáver mutilado no seu carro, dando voltas e mais voltas em torno da tumba de Pátroclo. A morte de Aquiles foi provocada por Apolo, deus do Sol, que guiou a flecha de Páris ao vulnerável calcanhar.

Aquiles obteve finalmente sua vingança, matando Heitor com um único golpe no pescoço.

Futebol Relembre: 5 grandes estrangeiros da história do Palmeiras

  • 1/5. Com passagem entre 1939 e 1942 pelo Palestra Itália, o argentino Echevarrieta se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube e o 11º no geral com 113 gols em 128 jogos. ...
  • 2/5. Arce marcou história no Verdão. ...
  • 3/5. ...
  • 4/5. ...
  • 5/5.

Confira a artilharia história do Palmeiras na Libertadores:

  • Rony - 16 gols.
  • Raphael Veiga - 14 gols.
  • Alex - 12 gols.
  • Gustavo Scarpa - 11 gols.

Rony se isola como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.

Há dez anos, Palmeiras iniciava o Campeonato Brasileiro sem grandes perspectivas e acabou amargando o segundo rebaixamento na história. O Palmeiras vive um dos melhores períodos de toda a sua história. Sob o comando do português Abel Ferreira desde novembro de 2020, o Verdão tem empilhado taças.