Que teste caseiro posso fazer para saber se estou grávida?

Perguntado por: ialmeida . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

10 testes de gravidez caseiros mais comuns

  1. Teste de fervura da urina. ...
  2. Teste da agulha. ...
  3. Teste da água sanitária. ...
  4. Teste do cloro. ...
  5. Teste do óleo de pinho. ...
  6. Teste com sal. ...
  7. Teste com pasta de dente. ...
  8. Teste com sabonete.

Teste de alho e cebola
No antigo Egito, o alho ou a cebola era colocados perto da vagina da mulher. Pela manhã se o hálito das mulheres cheirava a alho ou cebola, era considerado teste negativo.

O Teste de Gravidez é um app gratuito para Android, que oferece um questionário para aquelas mulheres que desconfiam que estejam grávidas. Ele não é válido como uma ida ao médico ou exame de laboratório, mas ajuda a ter uma noção das chances de estar esperando um bebê, a partir das respostas dadas em sua investigação.

O método consiste em coletar uma amostra da saliva da mulher em uma lâmina apropriada e deixar secar por um tempo até que os líquidos evaporem por completo. Depois de seca, a saliva quando aumentada algumas vezes de tamanho por um aparelho especifico, que é o Ovatel ou mesmo um microscópio de brinquedo.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Bastante difundida na internet, a prática consiste em coletar um pouco da urina da mulher e acrescentar algumas pitadas de sal – para indicar uma possível gestação em curso. Caso se forme uma espécie de nata sobre a urina, a mulher estaria grávida, de acordo com algumas publicações da internet.

Para fazer este exame você deve pegar um cotonete e o inserir no canal vaginal, leve-o até que o mesmo alcance o colo do útero. Quando o cotonete chegar lá, é só garantir que ele toque no colo do útero e pronto: agora é só retirar e analisar a cor e a consistência da secreção que virá junto com o algodão do cotonete.

Então, deite-se na cama ou no sofá e segure a agulha a cerca de 10 centímetros da barriga (pendurada pelo fio). Fique completamente parada e aguarde durante alguns minutos para ver o que acontece. Se ela se mover sozinha, é porque você está grávida.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Em quanto tempo aparecem os sintomas de gravidez? Na maioria das gestações, os sintomas iniciais surgem a partir de 2 a 3 semanas após a fertilização. Porém, isso varia de gestação para gestação, inclusive na mesma mamãe. Imagine em mulheres diferentes.

Como a urina muda ao longo da gravidez
A cor e o cheiro da sua urina também podem lhe dizer muito sobre sua saúde durante a gravidez. Se a sua urina parece mais escura e mais concentrada, pode ser um sinal de que você está desidratada.

Os sinais nas primeiras semanas de gestação
1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

Quando a gravidez silenciosa desperta sinais, eles tendem a ser semelhantes aos sintomas de gravidez comum: náuseas; sono excessivo; enjoos; atraso menstrual; seios sensíveis; cólicas no abdômen; repulsa a cheiros; alteração do paladar; oscilação de humor; escurecimento da aréola; entre outros.

A alteração da menstruação é um dos principais sintomas da síndrome de ovários policísticos (SOP). A mais comum é a presença de oligomenorreia, que é a menstruação com frequência anormal, em intervalos de mais de 35 dias ou a amenorreia, que é ausência de menstruações no período em que elas deveriam ocorrer.

Corrimento no início da gravidez é normal
Segundo a médica, nos primeiros dias de gravidez, a ação do estrogênio provoca muitas mudanças no corpo da mulher e o aumento na lubrificação vaginal é uma das principais. “É muito comum a mulher apresentar um corrimento branco, de aspecto leitoso e mais abundante”, descreve.