Quem está acima de um imperador?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Rei é o mais alto título da nobreza, reservado ao membro da família real que preside o governo monárquico, responsável pelo governo da dinastia. Príncipe é o título dado aos filhos do Rei, seus herdeiros na linha de sucessão ao trono.

Existem cinco títulos de nobres no Reino Unido, sendo, em termos de importâcia, em ordem decrescente: Duque e Duquesa, seguido por Marquês e Marquesa, Conde e Condessa, Visconde e Viscondessa e, finalmente, Barão e a Baronesa.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Enquanto o rei governa um único país, o imperador é responsável pelo grupo de países que constituirá seu Império. Os imperadores são considerados superiores aos reis no que diz respeito à honra. Contudo, a expansão do reino e proteção aos súditos era comum a ambos.

Luís Gastão de Orléans e Bragança
Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.

Como nação independente, o Brasil teve dois monarcas, os imperadores D. Pedro I (1822–1831) e D. Pedro II (1831–1889).

Sua Majestade Imperial (S. M. I.) — usado por imperadores e imperatrizes.

Duque/Duquesa
É o título com maiores poderes após o rei/rainha.

Os cinco principais títulos de nobreza formam uma escadinha hierárquica que obedece à seguinte ordem, a começar do mais poderoso: duque, marquês, conde, visconde e barão. Na Idade Média, cada um desses fidalgos recebia do rei um pedaço de terra onde eles mandavam e desmandavam, ajudando na administração do reino.

Sobre a Lei de Regência
O escolhido como regente deve ter pelo menos 18 anos de diferença se comparado com o herdeiro aparente, próximo da linha sucessória ou herdeiro presuntivo, com algum tipo de parentesco.

Oseias foi o 19.º e último rei de Israel. Filho de Elá (II Reis 17:1). Chegou ao trono após assassinar o rei Peca (ou Faceia).

Um imperador (do latim: imperator) é um monarca e geralmente o governante soberano de um império ou outro tipo de reino imperial.

Conhecido como o maior império em área contígua da História, o Império Mongol foi fundado por Genghis Khan em 1206 e, sob o seu comandado, chegou a contar com cerca de 33 milhões de quilômetros quadrados em seu apogeu.

Odoacro

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

É a partir desses critérios que são apontados o romano, o russo e o britânico como exemplos de grandes impérios da história.

Confira e conheça 5 desses impérios:

  • 1 – Império Espanhol (1492 a 1975)
  • 2 – Império do Grande Qing (1644 a 1912)
  • 3 – Império Russo (1721 a 1917)
  • 4 – Império Mongol (1206 a 1368)
  • 5Império Britânico (1583 a 1997)

Gregos, Romanos, Maias e muitos outros já dominaram (pelo menos parte) do nosso planeta

  • Babilônios (1894 a.C. a 539 a.C.) ...
  • Egípcios (3100 a.C. a 30 a.C.) ...
  • Maias (1500 a.C. a 1400 d.C.) ...
  • Gregos (1200 a.C. a 323 a.C.) ...
  • Romanos (753 a.C. a 476 d.C.) ...
  • Astecas (1250 d.C. a 1521 d.C.)

Império Romano

Sem dúvidas, o Império Romano é o mais famoso da História. Sua estrutura militar e administrativa possibilitou não apenas que ele fosse um dos impérios mais expansivos do mundo, mas também o fez o mais vindouro, sobrevivendo incríveis 10 séculos.