Quem manda mais rei ou imperador?

Perguntado por: eresende . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

O rei é o chefe de Estado. De maneira geral, ele é um soberano do reino com poderes monárquicos. O único título acima do patamar de um rei é o de imperador.

Um reino seria, de certa forma, algo como um estado monárquico comum, com pessoas de uma mesma etnia, com uma cultura semelhante e que se identificam com aquele local. Já o Império é um conceito de expansão constante, como o Império Romano e, claro, o Império Português, muito mais próximo de nossa história.

Os cinco principais títulos de nobreza formam uma escadinha hierárquica que obedece à seguinte ordem, a começar do mais poderoso: duque, marquês, conde, visconde e barão.

Um imperador (do latim: imperator) é um monarca e geralmente o governante soberano de um império ou outro tipo de reino imperial.

O seu rendimento líquido no ano financeiro de 2020-2021 ultrapassou 20 milhões de libras (R$ 119 milhões). A rainha deu parte do montante à sua família e pagou impostos sobre o dinheiro não utilizado para as funções oficiais.

Um rei tem status de nobreza mais elevado que o de um príncipe, e dos títulos de nobreza que estão abaixo do de príncipe. O equivalente feminino do rei é a rainha, embora o termo "rainha" possa referir-se também a uma soberana no seu próprio direito, a uma rainha reinante, ou à esposa de um rei, uma rainha consorte.

Sobre a Lei de Regência
O escolhido como regente deve ter pelo menos 18 anos de diferença se comparado com o herdeiro aparente, próximo da linha sucessória ou herdeiro presuntivo, com algum tipo de parentesco.

Salomão

Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo.

Luís XIV (1638-1715)
Foi a pessoa com o maior reinado da história da monarquia no mundo inteiro. Conhecido por Rei Sol por sua personalidade absolutista, que tomava para si qualquer decisão possível para o país.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.

Os impérios são grandes, enquanto os reinos geralmente estiveram associados à idéia de dimensões territoriais menores. A figura de imperador se reveste de maior importância que a de rei”, afirma o historiador Newton Barbosa de Castro, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A guarda pretoriana era o grupo de legionários experientes encarregados da proteção do pretório, parte central do acampamento de uma legião romana, onde ficavam instalados os oficiais, e também a guarda pessoal do imperador.

Enredo. Em 1856, Dom Pedro II e Teresa Cristina vivem uma relação harmoniosa, apesar do imperador não ser apaixonado pela esposa. O casal teve quatro filhos: Isabel e Leopoldina, além de Afonso Pedro e Pedro Afonso, estes dois falecidos ainda na primeira infância.

Após definir protocolos rígidos, a equipe de Nos Tempos do Imperador voltou aos estúdios em outubro do ano passado. Por causa de um crescimento acelerado de casos no Rio de Janeiro, as gravações foram paralisadas de novo em março deste ano, e a estreia teve de ser adiada para agosto.

Sua Majestade Imperial (S. M. I.) — usado por imperadores e imperatrizes.

O Imperador chega a tal posição por vias distintas. O caminho normal seria a transferência hereditária de poder, passando a liderança de pai para filho. Mas há também a via da força, na qual o posto é adquirido através de um golpe, da derrubada do líder em exercício e a seguinte ocupação de seu cargo.