Quem foi o marido da viúva de segunda Reis?

Perguntado por: esilva9 . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

A viúva era a mulher de Obadias, mordomo do rei Acabe.

Esse Obadias foi um mordomo chefe (ou administrador, governador) encarregado do palácio do rei Acabe e Jezabel (1Rs 18:3-16). Desde jovem, Obadias era temente a Deus. Seu compromisso com o Senhor ficou evidente quando, durante a perseguição promovida por Jezabel aos profetas, ele escondeu cem profetas em duas cavernas.

Significado de Cavaco
Conversação rápida e sem assunto fixo.

Sarepta na Bíblia
O pai de Jezabel, sogro do rei Acabe, era o controlador do território fenício.

Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente. Durante esse período, Obadias teve uma reunião inesperada com Elias, que pediu que ele informasse Acabe que ele havia chegado. Acabe viu Elias como um "perturbador de Israel" (v.

Profeta

Em uma religião, profeta é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras pessoas.

Obadias sofre diante da morte dos profetas e é consolado por Isaac - RecordTV - R7 Jezabel.

O mordomo é aquele que administra e zela por algo que é colocado sob sua responsabilidade e é o proprietário quem determina as normas para o desempenho de sua função. O texto de Lucas 12.42-48 reforça bem esta ideia ao ilustrar o sentido de mordomia. O mordomo era um escravo (v.

Abadias (ou Obadias na Bíblia Almeida), escondeu 100 profetas na cova. A seca já se estendia por 03 anos e 06 meses, então Deus envia Elias até Samaria, na capital do reino de Israel, para encontrar-se com o Rei Acabe, para fazer uma convocação e desafio aos sacerdotes de Baal no Monte Carmelo.

Este é o menor livro que compõe o Velho Testamento, possui apenas um capítulo e sua autoria é atribuída ao próprio profeta Obadias. A maioria dos estudiosos afirmam que provavelmente foi escrito após a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor no ano 586 AC.

Ela foi generosa com o profeta de Deus
Mesmo vivendo em um tempo de dificuldade e principalmente escassez de água, a viúva de Sarepta não nega água a Elias. Isso mostra sua generosidade e o quanto possuía um coração bom. Porque se ela fosse egoísta, jamais daria de beber ao profeta.

Ficou em Querite, até o dia, em que o riacho secou. Como assim, Deus o deixou? Não, nunca jamais. A seca duraria três anos e seis meses.

Este é um símbolo do julgamento, da separação entre os bons e os maus: "Limpará sua eira, recolherá seu trigo no celeiro": os bons serão levados por Jesus para um mundo novo, muito melhor.

“A palavra em hebraico usada para bolo é “ugah”, que significa um pão fino, redondo que se cozinhava rapidamente sobre as pedras aquecidas (I Reis 19:6). Não tinha nenhuma semelhança com um bolo ou uma torta das que conhecemos hoje, mais se assemelhava a uma panqueca.