Quem são os descendentes de José do Egito hoje?

Perguntado por: dassis9 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Levi, José (filhos de Jacó), Manassés e, Efraim (filhos de José).

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Manassés foi o primeiro filho de José e Asenate, ele nasceu depois que o pai se tornou governador das terras do Faraó e o Egito ainda passava pela boa fase, os sete anos de fartura previstos por José.

A menos que os registros tenham omitido outros casamentos de José, ele teve apenas Azenate como esposa.

  • Efraim
  • Manassés

A tumba de José, evacuada hoje pelo exército israelense em Nablus (norte da Cisjordânia), antes de ser saqueada e incendiada por uma multidão de palestinos era lugar sagrado para grande parte dos judeus religiosos. É este o local onde, supostamente, José, um dos patriarcas da Bíblia, foi enterrado.

Tumba de José, Israel

Túmulo de José é um monumento funerário localizado na entrada leste do vale que separa os montes Gerizim e Ebal, 300 metros a noroeste do Poço de Jacó, nos arredores da cidade de Nablus, na Cisjordânia.

Segundo Ussher, Ramessés II foi deificado como Netuno, e era o faraó que não conhecia José.

110 anos

José viveu muitos anos no Egito até sua morte com 110 anos , mas nunca se esqueceu da aliança de Deus para o povo de Israel. Essa aliança foi a de que a terra de Canaã, onde morava seu pai Jacó, seria dada à Abraão e seus descendentes.

25 E José fez ajurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus bossos daqui. 26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

trinta anos

Mandatário do território do Egito
O Faraó, satisfeito com a interpretação dada ao seu sonho, dá a José um anel de seu dedo, o faz vestir vestes de linho fino, põe um colar de ouro no seu pescoço e o constitui mandatário de toda a terra do Egito. José tinha então a idade de trinta anos.

Cada um dos filhos de Jacó se tornou uma tribo de Israel. Manassés e Efraim foram adotados por Jacó, cada um se tornando uma tribo, em vez de serem apenas uma (José). Apesar da bênção maior ir para Efraim, os descendentes de Manassés também se tornaram uma tribo muito grande.

Filho de Num, da Tribo de Efraim, Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

Nas escrituras, José do Egito foi casado com Asenate (Letícia Almeida) - também escrito como 'Azenate' em algumas traduções - após deixar de ser um escravo.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso, mil e quinhentos anos após a sua morte.