Quem tem mais Puskas cr7 ou Messi?

Perguntado por: rmello . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Messi passa Puskás e se torna o 4º maior artilheiro de seleções da história; veja a distância para Cristiano Ronaldo.

Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. O português de 38 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr da Arábia Saudita, já marcou 844 vezes, contra 816 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.

Dois brasileiros já conquistaram o Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano. O primeiro foi Neymar, em 2011, quando ainda atuava pelo Santos. Ele fez um lindo gol contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e recebeu a honraria.

O polonês Marcin Oleksy recebeu o Prêmio Puskás 2022, dado ao autor do gol mais bonito no mundo após eleição da Fifa. O jogador amputado levou o título pelo gol marcado em novembro do ano passado, no jogo do Warta Poznan contra o Stal Rzeszow (veja abaixo).

Quem é o amputado que desbancou Richarlison e conquistou prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. O golaço de Richarlison pela seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo não conseguiu parar Marcin Oleksy, polonês que venceu o prêmio Puskas no The Best de 2023.

O atacante garantiu a vitória do Manchester United diante do FC Porto (1-0) que carimbou a passagem para a semi-final da Liga dos Campeões. Um chute de longe que surpreendeu Helton e garantiu a Cristiano Ronaldo a conquista do único Prêmio Puskás da carreira.

Conheça a trajetória de atleta amputado que superou Richarlison na disputa por gol mais bonito da temporada no prêmio Fifa The Best. Marcin Oleksy, da Polônia, desbancou Richarlison e Payet e conquistou o Prêmio Puskás de 2022.

Messi foi eleito em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e agora 2023, sete troféus que o colocam acima de qualquer jogador na história do prêmio. Cristiano Ronaldo, por exemplo, tem cinco.

Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022 — e pela sétima vez na carreira. Ele recebeu o troféu nesta segunda-feira, ao final da cerimônia The Best realizada na Salle Pleyel, em Paris.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.

Ferenc Puskás - 746 gols
Pode colocar também mais 84 pela seleção húngara, pela qual foi vice-campeão do mundo em 1954.

Adema

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

Na saída do jogo, o atacante marca o gol em 3s16 para o América-MG. A partida contra o Vila Nova, válida pela Taça São Paulo de Futebol Júnior, terminou em 5 a 1 para o Coelho.

O goleiro bósnio Asmir Begovic, então no Stoke City, marcou contra o Southampton a 91,9 metros de distância.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

O atacante venceu enquete realizada pelo ge desbancando rivais como Hulk, Calleri e Cano. Com mais de 23% dos votos, o gol de Róger Guedes marcado na derrota do Corinthians para o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão, venceu por pouco o de Wesley, do Palmeiras, na goleada sobre o Botafogo.

O prémio é em homenagem a Ferenc Puskás Biró, o capitão da equipe da Hungria, conhecidos como Os Mágicos Magiares dos anos 1950 e jogador central da equipa espanhola Real Madrid, da década de 1960.