Como atualizar celular para 5G?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

Acesse Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares. 2. Se em “Voz e dados” aparecer o 5G, o dispositivo está com a rede ativada. Se a opção não for exibida, tente clicar e mudar a rede.

Veja como é simples navegar na internet 5G da Vivo

  1. Plano móvel. Todos os planos da Vivo tem acesso à internet 5G e você não precisa trocar de plano para isso.
  2. Ter um aparelho compatível. Ter um aparelho compatível com a tecnologia 5G. ...
  3. Estar na área de cobertura. Consulte as regiões com cobertura da rede 5G. ...
  4. Chip.

Clientes Vivo que querem aproveitar o 5G DSS não precisam mudar de chip. Já para ativar o 5G puro, aí sim é preciso solicitar um novo SIMcard para a operadora.

Galaxy Note20 e Galaxy Note20 Ultra – Foram os primeiros smartphones da Samsung compatíveis com a rede 5G lançados no Brasil. Ambos têm processador Octa-Core (2.7 GHz + 2.5 GHz + 2 GHz) e 256 GB de armazenamento. A memória RAM, no entanto, varia: 8 GB para o Galaxy Note20 e 12 GB no Galaxy Note20 Ultra.

Não há vendas de chip 5G DSS e NSA da Claro.
Já o chip 5G SA custa a partir de R$ 10,00. Veja quais modelos de celular têm 5G!

* A tecnologia NSA traz para o público consumidor a mesma experiência de velocidade que a tecnologia SA. O que precisa para ter o Claro 5G+? Para navegação em 5G SA é necessário um chip exclusivo e um plano compatível. Visite uma loja Claro para mais detalhes e contratação da oferta.

"Qualquer cliente com plano ativo, aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao 5G sem necessidade de mudar de plano ou de chip", afirma a operadora. Segundo a empresa, a troca de chip e um novo plano de dados são necessários apenas para a categoria SA, que é mais avançada.

VIVO. Os usuários que utilizarem a rede 5G NSA não precisarão efetuar a troca do chip, porém os usuários que desejarem utilizar o 5G Puro/SA precisarão efetuar a troca do chip.

A sigla "G" significa "GSM" ou Sistema Global para Comunicações Móveis, em português, e se refere a uma modalidade de rede móvel amplamente utilizada, que permite a realização de chamadas telefônicas e o acesso à Internet.

Quais as diferenças entre o 4G e o 5G? Uma diferença importante entre o 4G e o 5G é a velocidade de navegação. Enquanto a versão antiga costuma alcançar até 100 Mbps, ou megabits por segundo, a nova consegue baixar uma quantidade até 100 vezes maior de dados nesse período.

A sua descontinuidade ocorrerá somente quando não existirem mais aparelhos sem compatibilidade com a rede 5G. O sinal 4G continuará com a mesma qualidade e os planos manterão os valores”. Já em relação à conexão 5G, ele ressalta que as operadoras não sinalizaram que irão aumentar os valores dos pacotes.

A lista segue com Rio Grande do Sul (33), Paraná (32), Santa Catarina (21), Ceará (18), Bahia (17), Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Norte (14), São Paulo (13), Maranhão (13), Amazônia (12), Piauí (12), Alagoas (11), Tocantins (9), Pernambuco (9), Paraíba (6), Roraima (4), Mato Grosso (3), Sergipe (3), Amapá (2), ...

Em linhas gerais, a infraestrutura 5G é composta por micro e macro antenas com recursos e tecnologia de ponta, o que vai requerer quantidades significativas de fibra óptica para interligar uma rede totalmente nova e segregada das anteriores.

Os reais riscos para a saúde
Dizer que os campos eletromagnéticos de radiofrequência são inofensivos é falso se não for acompanhado pela frase "em níveis normais de exposição". Esses níveis estão dezenas ou centenas de milhares de vezes abaixo dos níveis de segurança definidos pela ICNIRP.