Como funciona o calendário Juche?

Perguntado por: aalmada2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

O calendário utilizado pela Coreia do Norte é o calendário Juche. Este calendário é proveniente da ideologia Juche, um sistema filosófico, religioso e ideológico atribuído a Kim II-sung. Para estes, o ano 1 corresponde ao ano de nascimento de Kim II-sung: 1912. Posto isto, atualmente (2019) estão no ano 108.

A “idade coreana” é o método de contagem de idade por “virada de ano”, em que a pessoa já nasce com um ano de idade e ainda ganha mais um ano todo dia 1° de janeiro. Essa idade pode ser um ou até dois anos mais velha que sua “idade internacional”.

Também conhecido como "Kimilsungismo", o Juche foi idealizado pelo próprio Kim Il-sung, que buscou aportar o ferramental teórico do marxismo leninista à realidade coreana durante a resistência contra o colonialismo japonês.

1 – Vive no ano de 108
Para estes, o ano 1 corresponde ao ano de nascimento de Kim II-sung: 1912. Posto isto, atualmente (2019) estão no ano 108.

Os três tipos de calendário são conhecidos como Calendário de Capacidade, Calendário de recursos, e Calendário de serviços.

A Contagem do Tempo na História varia de acordo com cada povo e época. Os primeiros povos fizeram seus calendários tendo como referência os ciclos da natureza, suas crenças e seus costumes. Por isso, nem todos os países seguem o mesmo calendário.

Como nos calendários o ano é estabelecido em dias inteiros, surge uma diferença (0,24199 dias – o que é equivalente a 5 horas 48 minutos 46 segundos e 967,68 milésimos – se o calendário for de 365 dias), que vai se acumulando ao longo do tempo, transformando-se em um erro de dias inteiros ou semanas.

Os dias normalmente são agrupados em porções maiores que formam as semanas e os meses as estações e os anos. Esses agrupamentos ocorrem para facilitar a contagem como fazemos naturalmente com os números.

País tem a menor taxa de fertilidade do mundo, de 0,8 filho por mulher.

Essa modalidade de namoro coreano ter um ano novo. 1. Entre 13.

Como a idade é contada na Coreia
Na Coreia do Sul, eles “já nascem” com 1 ano e, na passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, todos os coreanos “completam” mais um ano de vida, independentemente do mês em que nasceram.

A Torre Juche, à sua frente estátuas de bronze de um trabalhador, intelectual e uma camponesa segurando um martelo, um pincel e uma foice, símbolo do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Coréia do Norte

Um deles é não deixar passar a oportunidade rara de ver por dentro o país mais fechado do mundo, controlado por uma dinastia comunista totalitária, repressiva e perigosa. Estima-se que a Coréia do Norte esteja concedendo, por ano, 3 mil ou 4 mil vistos de entrada a estrangeiros.

A Coreia do Norte oficialmente se descreve como um Estado socialista autossuficiente e formalmente realiza eleições.

A Netflix faz parcerias para licenciar direitos de transmissão, nem sempre globais. A Netflix ainda não está disponível na China (mas, trabalha para isso) e na Crimeia, na Coreia do Norte e na Síria devido às restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos a empresas norte-americanas.

Em 1950, após anos de hostilidades mútuas, a Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul na tentativa de reunificar a península sob seu domínio comunista. A subsequente Guerra da Coreia, que durou de 1950 a 1953, terminou em um impasse e deixou a Coreia dividida pela Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ) até os dias atuais.

Calendários: veja 8 tipos pelo mundo

  • Calendário Gregoriano. Olha, esse é o nome do calendário usado aqui no Brasil e na maioria dos países. ...
  • Calendário Juliano. O Calendário Juliano também foi criado pelos cristãos, mas os ortodoxos. ...
  • Calendário Etíope. ...
  • Calendário Chinês. ...
  • Calendário Judaico. ...
  • Calendário Islâmico. ...
  • Calendário Maia.